quarta-feira, 20 de maio de 2020

Lula pede desculpa por fala sobre coronavírus: 'Frase totalmente infeliz'



Compartilhe

Durante entrevista sobre a pandemia, ex-presidente disse que "ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus"


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu desculpas após usar usar a expressão "ainda bem" ao se referir ao surgimento do novo coronavírus. "Usei uma frase infeliz, que não cabia, para tentar explicar que é no auge da crise que a gente entende a importância do SUS e do Estado. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido", afirmou.


A declaração polêmica aconteceu na terça-feira (19/5), em entrevista à revista Carta Capital que era transmitida pela internet. Lula disse: "Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises


No pedido de desculpas, publicado em uma rede social, Lula também afirmou que poderia ter usado a palavra "infelizmente", no lugar de "ainda bem", o que o teria feito soar de maneira mais adequada.


Fonte:Correio Braziliense


Publicidade
Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google