sábado, 30 de maio de 2020

Mães menores de 18 anos podem se cadastrar no auxílio emergencial: Veja a data.



Compartilhe

Benefício tinha sido estendido às adolescentes em maio, mas aplicativo da 
Caixa só foi atualizado hoje.

BRASÍLIA - A Caixa Econômica Federal informou que, a partir deste sábado, mães menores de 18 anos podem se cadastrar para receber o auxílio emergencial de R$ 600. O benefício foi ampliado para as adolescentes no dia 14 de maio, mas o aplicativo do banco ainda não havia sido atualizado.

A lei original do auxílio emergencial, sancionada no início de abril, determinava que, para se cadastrar no programa, era necessário ser maior de 18 anos. Por isso, as primeiras versões do sistema da Caixa não permitia que menores requeressem o benefício.
A informação sobre a atualização foi divulgada neste sábado, durante coletiva virtual de imprensa. O cadastro para as mães adolescentes é o mesmo que para os demais beneficiários. Para ter acesso ao benefício, elas precisam cumprir todas as exigências do programa, como renda familiar de até R$ 3.135.

Irregular: Governo identifica pagamentos de auxílio emergencial a sócios de empresas e donos de barcos
Para comprovar que são mães, as adolescentes devem preencher no cadastro ao menos dois membros da família — a própria beneficiária e o filho ou filha. Não há impedimento caso a pessoa more com outras pessoas na mesma casa, desde que os critérios de acesso não sejam desrespeitados.

Fonte: Globo

PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br


Publicidade Google