quarta-feira, 20 de maio de 2020

"SÓ PODEMOS NOS REUNIR PARA ATENDER AS VONTADES DO PREFEITO?", DISPARA VEREADOR DE MACAJUBA



Compartilhe


Segunda-feira, 18 de maio de 2020, a Câmara de Vereadores de Macajuba realizaram mais uma sessão extraordinária. Essa é a segunda vez, desde o início da pandemia, que os vereadores são convocados pelo Presidente da Casa para se reunirem em caráter extraordinário.



A primeira sessão extraordinária, durante a pandemia, ocorreu no dia 2 de abril, quando os vereadores foram convocados para empossar o atual prefeito, Murilo Dias, após renúncia da sua mãe. Agora, a convocação do Presidente tratou da abertura de Crédito Especial ao Orçamento do Município, valor de R$ 350.000,00, para construção de praças.



Os vereadores de oposição já se posicionaram contra a suspensão das sessões, em matéria publicada aqui no Deixa Comigo Macajuba no dia 20 de abril. E agora, novamente, os vereadores da oposição voltam a exigir o retorno das sessões.



O vereador Hugo Macedo (PSD) disse que não faz sentido manter as sessões suspensas e convocar os edis em momentos que sejam convenientes para Prefeitura. “Com a utilização das mascaras e apenas com a presença dos vereadores é possível realizar as sessões. Só podemos nos reunir para atender as vontades do prefeito? Por que não podemos retomar as sessões semanais?”, questiona Hugo Macedo.



Já o vereador Isack (PSD) afirma que a população tem cobrado o retorno das sessões e constantemente os vereadores têm sido alvos de críticas dos cidadãos. “A classe política já anda bastante desacreditada e nós não podemos dar ainda mais motivos para críticas. Estamos recebendo os nossos salários normalmente e precisamos voltar a fazer o nosso trabalho. O povo nos elegeu pra legislar e se existe condições de realizar as sessões, então vamos voltar a realizá-las.”, cobra o vereador Isack.



A população precisa acordar para essa situação, pois a função da Câmara de Vereadores é legislar e fiscalizar o prefeito, não é apenas atender aos seus chamados para aprovar suplementação para obras.



O vereador Hugo ainda argumentou sobre o motivo da sessão extraordinária: “num momento de pandemia, onde medidas efetivas precisam ser adotadas para combater a disseminação do vírus, o prefeito está preocupado em gastar o dinheiro público com obras. E o presidente da Câmara não quer voltar com as sessões, mas convoca a bancada para discutir obras, ao invés de permitir a discussão de projetos que auxiliem no melhoramento da saúde dos nossos conterrâneos.”.



As sessões dos dias 2 de abril e 18 de maio, mostram que é viável a realização das sessões. Os vereadores possuem microfones individuais, o plenário permite um distanciamento seguro entre os edis, não existe caso confirmado no município e os vereadores podem utilizar mascaras e álcool em gel, sendo assim, por que as sessões não podem ser retomadas?

O Deixa Comigo Macajuba entrou em contato com o atual presidente da Câmara, o vereador Adenor Brandão(Toi)-MDB, que informou, que as sessões aconteceram pra atender aos interesses do povo, pois o projeto foi em caráter de urgência e vai beneficiar a população e sobre a posse do prefeito, disse que não poderia deixar o município sem um representante legal, já que a prefeita renunciou.



Toi finalizou dizendo, que vai seguir o decreto do município e manter as sessões suspensas para preservar a saúde dos vereadores e da comunidade, mas que fará sessões extras caso tenha necessidades.

Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google