terça-feira, 16 de junho de 2020

Novas informações sobre primeiro paciente com (Covid-19), em Macajuba.



Compartilhe

Na Noite desta segunda-feira (15),a cidade de Macajuba registrou o primeiro caso positivo do coronavírus.
A  reportagem do Macajuba Acontece conversou com pessoas próximas da paciente que testou positivo, onde a informação diz que se trata de uma adolescente de 16 anos, que estava em Feira de Santana, neste momento ela se encontra em isolamento na Zona Rural de Macajuba, recebendo os devidos cuidados.

Com isso, tranquilizamos a população, que até o momento, não sabiam onde estaria o caso confirmado.
Lembrando que, ao sair de casa, é necessário usar a máscara de proteção, e lavar as mãos com água e sabão, ou fazer o uso do Álcool em Gel 70.


De acordo com o último boletim, a cidade ainda tem 9 casos suspeitos.

Infelizmente muitas pessoas discriminam pessoas que testaram positivo para o Covid-19, o novo Coronavírus. É realmente muito importante e recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que ao ser diagnosticada com o vírus a pessoa cumpra o prazo determinado de isolamento que é de 14 dia ou até mais, porém com a cura, ainda há pessoas que as discriminam acreditando que quem foi infectado ainda tenha o vírus.
Empatia, entender que qualquer ser humano está apto a contrair o Covid-19 podem fazer diferença na hora da discriminação, indiferença ou ainda pior: os julgamentos.Portanto, seja fraterno: ligue e mande mensagem de apoio; seja solidário: ajude com pequenas ações, como compras diárias; seja ético: não espalhe comentários negativos porque preconceito magoa.
Por Max Ribeiro / Macajuba Acontece

Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google