terça-feira, 23 de junho de 2020

SESAB E PREFEITURA DE MACAJUBA NÃO SE ENTENDEM E BOLETINS SEGUEM DIVERGENTES



Compartilhe



A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) divulgou no final da tarde desta terça-feira, 23 de junho, o boletim epidemiológico Nº 91. Segundo a SESAB, Macajuba possui 5 casos confirmados de COVID-19. Mais cedo, a Prefeitura Municipal de Macajuba já havia publicado o seu boletim epidemiológico, onde informou que o município possui 6 casos confirmados.



A população está confusa com todo esse desencontro de informações e quer saber: Quem está informando o número correto de casos?




A SESAB e a Prefeitura Municipal de Macajuba estão divergindo nas informações desde o final de semana passada, quando a SESAB divulgou que o município tinha 3 casos confirmados e a Prefeitura divulgou apenas 1 caso. Essa divergência se acirrou ainda mais no domingo, quando a SESAB divulgou 7 casos e a Prefeitura apenas 3.




Na segunda-feira(22), o órgão estadual revisou os dados e confirmou 6 casos do novo coronavírus, em Macajuba. Número confirmado pela Prefeitura, nesta terça-feira(23), pela manhã.




No entanto, no boletim divulgado pela SESAB, , no final da tarde desta terça-feira(23), o número de infectados caiu para 5. Mas, neste caso a Secretaria Estadual de Saúde explicou o motivo da redução no número de casos.




No próprio boletim epidemiológico a SESAB explicou que “após investigação epidemiológica realizada pelos municípios e oficializada através de ofícios pelos respectivos Secretários de Saúde, foram realizadas as seguintes alterações: 01 caso confirmado do município de Macajuba foi validado como residente de Salvador; 01 caso confirmado do município Livramento de Nossa Senhora foi validado como residente de Salvador.”.




Importante observar que o quantitativo de casos foi revisado pelo município e oficializado junto a SESAB pelo próprio secretário de saúde do município, por meio de ofícios. Curiosamente, mesmo a revisão partindo do município os dados divergiram.




Enquanto isso, a dúvida da população macajubense persiste: Quantos casos confirmados de COVID-19 tem em Macajuba? É importante que essas informações sejam apuradas com responsabilidade, pois estamos lidando com a vida das pessoas e o bom trabalho dos órgãos de saúde serão determinantes para salvar vidas.



Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google