sexta-feira, 31 de julho de 2020

PRF apreende quase 30 mil comprimidos de ivermectina.



Compartilhe



Quase 30 mil comprimidos do vermífugo ivermectina foram apreendidos na rodovia BR 242, em Itaberaba, na Bahia. A Polícia Federal Rodoviária encontrou a droga na noite desta quinta-feira (30), em um carro com dois ocupantes.

Oficiais da PRF deram ordem de parada ao veículo e, durante a entrevista, notaram um tom de nervosismo, o que os instigou a iniciar uma busca no interior do automóvel, onde encontraram os comprimidos.


Continue lendo apos a publicidade:

Os ocupantes do veículo apresentaram uma documentação que dizia que o destino dos medicamentos seria a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Contudo, o veículo seguia na direção contrária. Os dados de número de lote e data de fabricação dos produtos também não condiziam com o escrito no documento.



Os rapazes afirmaram que embarcaram a mercadoria a pedido de um caminhoneiro na cidade de Barreiras, na Bahia, e que estavam fazendo a venda fracionada do medicamento para farmácias da região.


Continue lendo apos a publicidade:

Segundo os policiais, os homens assinaram então um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vão responder por suas condutas no Juizado Especial Criminal (JECRIM). O material apreendido será entregue à Vigilância Sanitária.

A ivermectina é um medicamento prescrito para combater verminoses, mas que vem frequentemente sendo procurado pela população como forma de minimizar os efeitos da Covid-19.

No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirma que ainda não há comprovação científica da eficácia da medicação.



Fonte:Chapada Notícias 

Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google