domingo, 30 de agosto de 2020

Macajubenses também relatam que sentiu tremor de terra neste domingo (30)



Compartilhe






O tremor de terra registrado, pouco antes das 8h da manhã deste domingo, 30, em cidades de pelo menos três regiões da Bahia foi provocado por uma falha geológica, confirmou o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. As informações são da Arla Coqueiro, da BandNews FM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Pelo menos 50 casas da zona rural de São Miguel das Matas, no Vale do Jiquiriçá, foram danificadas com o tremor, de acordo com a Defesa Civil Estadual.

O epicentro do tremor foi a cidade de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, onde o tremor atingiu 4.6 na escala Richter.

Esse foi o maior abalo sísmico já registrado na Bahia, em magnitude e em extensão, pois atingiu um raio de mais de 400 quilômetros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE









Não há informações sobre feridos e, em todo o estado, as prefeituras das cidades atingidas foram convocadas a fazer vistorias ainda hoje para verificar a segurança da estrutura dos imóveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Em Macajuba na região do Piemonte do Paraguaçu a 282 km de Salvador, também foi sentido o tremor, como foi o caso de Claudio(Toco), que estava no Sitio Mella Guella próximo a fazenda São Pedro na zona rural do município e disse que sentiu a cama tremer por volta das 07:30 da manhã, o forro pvc da casa também tremeu, moradores de um sitio vizinho também sentiu.

Ramon Fraga, estava na Travessa 2 de Julho na sede, quando também sentiu o tremor e só depois viu as notícias na internet.


Publicidade: 


  MAIS BB Correspondente autorizado do Banco do Brasil
Empréstimos  consignados
Aposentados e pensionistas do Inss , órgãos Federais, Estaduais e Municipais .
CDC Automático
Crédito Salário
Crédito Benefício Inss
Antecipação do 13° Salario
Portabilidade de Crédito ( compramos empréstimos de outros bancos )
 * Maquininha CIELO
* Consórcios
* BB Dental
* Ourocap
Entre outros .
Procure a agência do Banco do Brasil em Macajuba , localizada na Praça DR. Castro Cincora 421, ou ligue para a agente de crédito autorizada Mais BB , Mary no número 74 9 9951 2788
Banco do Brasil 74 3259 2482
Temos a menor taxa de juros , venha e faça sua simulação .

Publicidade Google