terça-feira, 8 de setembro de 2020

Alerta de Golpe: link falso do auxílio emergencial rouba dados de usuários



Compartilhe

Com a liberação do Auxílio Emergencial pelo Governo Federal uma enxurrada de golpes pela internet apareceram, tentando enganar os beneficiários. Uma das armadilhas que estão circulando na rede diz respeito a um link falso, utilizado por criminosos para roubar os dados dos usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No texto da mensagem, na maioria das vezes compartilhada em aplicativos de conversa e redes sociais, os golpistas induzem as pessoas a se cadastrarem para receber o auxílio emergencial de R$ 600. Porém, ao clicar no endereço, o usuário é levado para um site que não tem relação com o governo ou com a Caixa Econômica Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Numa rede social, a mensagem já foi compartilhada por mais de 6 milhões de pessoas em todo o País. Segundo especialistas, desde março houve aumento de golpes desta espécie, por isso os beneficiários devem ficar atentos e verificar se a página acessada é mesmo verídica e segura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A dica é se atentar, por exemplo, ao link dos sites do governo, que sempre terminam em “gov.br”, ao contrário dos sites falsos que não tem este sinal. Pesquisar o endereço correto em sites de buscas também ajuda, e lembre-se, apenas forneça seus dados pessoais na internet quando houver confiança do endereço acessado.

Fonte: Portal R7

Publicidade: Publicidade:

Publicidade Google