sábado, 5 de setembro de 2020

BARES ABERTOS E CÂMARA FECHADA: VEREADORES DE OPOSIÇÃO QUESTIONAM A PRORROGAÇÃO DA SUSPENSÃO DAS SESSÕES



Compartilhe



No dia 31/08/2020, o presidente da Câmara de Vereadores de Macajuba, Sr. Adenor Brandão de São Leão, publicou o Decreto Nº 086/2020, o qual prorroga a suspensão das Sessões Ordinárias do Legislativo Municipal por mais 15 (quinze) dias. Por tanto, pelo menos até o dia 15 de setembro de 2020 a Câmara de Vereadores do município permanecerá fechada.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE







Segundo o decreto, o fechamento da Casa Legislativa cumpre orientações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades de Saúde para conter a propagação do coronavírus. No entanto, no Decereto Nº 1912/2020, a Prefeitura autoriza a abertura de bares e restaurantes e normalizou o funcionamento do comércio local.

Com isso, os vereadores Hugo Macedo, Isack e Everaldo Macedo questionam o porquê da Câmara continuar com as sessões suspensas. “É um absurdo a forma autoritária como o presidente vem tratando o tema. O Legislativo de vários municípios vizinhos já retomou as suas atividades e em Macajuba o presidente fica protelando a retomada das sessões”, argumenta Hugo Macedo.

Everaldo Macedo vai além e questiona: “O que eles estão tentando esconder? Estão querendo calar a voz do povo. Será que estão com medo que a gente mostre nas sessões as coisas erradas dessa gestão”.

O vereador Isack diz que “o homem do campo, as pessoas que vivem na zona rural do município utilizavam a transmissão das sessões para ficarem informados sobre o que acontecer no poder público municipal e com a suspensão das sessões as pessoas não tão tendo acesso as informações”.

Vale lembrar que as sessões estão suspensas desde março, quando começou a aparecer os primeiros casos de coronoavírus no estado da Bahia.




O Vereador Everaldo Macedo(PT) esteve a frente da Câmara e gravou um vídeo.

Confira



Publicidade: Publicidade:

Publicidade Google