terça-feira, 29 de setembro de 2020

COLIGAÇÃO “PRA MACAJUBA AVANÇAR” (PSD/PT) PROTOCOLOU AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO A CANDIDATURA SIDE DA MATO LIMPO



Compartilhe

Nesta segunda-feira, 28 de setembro de 2020 a coligação “PRA MACAJUBA AVANÇAR” (PSD/PT) protocolou Ação de Impugnação de Registro de Candidato (AIRC) contra Sidney Rocha Fraga, conhecido como Side da Mato Limpo e atualmente candidato a vice na chapa do prefeito Murilo. 

Dentre as alegações apresentadas na AIRC estão: a ausência de desincompatibilização de Sidney do cargo de administrador da empresa e o fato do candidato ser sócio/proprietário de empresa com a qual a administração pública firmou contratos para fornecimento de material de construção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os denunciantes sustentam em seus argumentos que está provado que a empresa contratada impôs sua vontade na relação contratual, portanto, o contrato não pode ser tomado como expressão unilateral da vontade da administração municipal. 

Além disso, a coligação PSD/PT chama a atenção para o fato da empresa ter sido a única participante do pregão presencial nº 09/2020, levantando suspeitas de direcionamento do processo licitatório em favorecimento da empresa Sidney Rocha Fraga-ME, pertencente ao atual candidato a vice na chapa do prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que, recentemente, os vereadores da oposição já haviam denunciado ao Ministério Público do Estado da Bahia essa relação entre a gestão municipal e a empresa do candidato Sidney. Esse assunto gerou grande repercussão nas redes sociais e virou notícia no site Bocão News e no blog Deixa Comigo Macajuba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Ação de Impugnação de Registro de Candidato, a Coligação “PRA MACAJUBA AVANÇAR” solicita a Juíza da 87ª zona eleitoral  que julgue procedente a ação, a fim de reconhecer a falta de condição de elegibilidade do impugnado e, consequentemente, indefira o registro da candidatura de Sidney, atualmente candidato a vice na chapa do prefeito.


Publicidade: Publicidade:

Publicidade Google