terça-feira, 15 de setembro de 2020

Confira o calendário do Bolsa Família 2020 atualizado



Compartilhe

Você está em busca de informações sobre o calendário do Bolsa Família 2020 e também os pagamentos atualizados? Saiba que o site O PETRÓLEO tem uma editoria especial que destaca as principais informações sobre o benefícios social. Neste artigo você fica sabendo das datas para pagamento. Há conteúdos relevantes sobre cadastro e validade do Bolsa Família em 2020, além de projeções para 2021.

Beneficiários devem se atentar ao último dígito do NIS para saber a data de saque

Ocalendário de pagamentos do Programa Bolsa Família em 2020 já está disponível para consulta. O benefício é pago de forma gradual nos dez últimos dias úteis de cada mês. Em janeiro, os saques poderão ser feitos do dia 20 até o dia 31. Para saber o dia certo, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão.

Depois de identificá-lo, será necessário observar no calendário do programa a data em que a família pode fazer o saque, mês a mês. Assim, os beneficiários que possuem o cartão com NIS final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Já aqueles com o final 2 podem resgatar o recurso no segundo dia, e assim por diante.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a diretora do Departamento de Benefícios do Ministério da Cidadania, Caroline Paranayba, é muito importante que as famílias verifiquem o novo calendário, disponível desde a semana passada em diversos terminais de pagamentos da Caixa Econômica Federal. “Isso inclui agências, terminais de autoatendimento e unidades lotéricas. Centros de Referência de Assistência Social também estão recebendo os cartazes com as informações”, informou.

No início de 2020, foi divulgado o calendário do Programa Bolsa Família. Aqueles que tem o benefício, devem ficar atentos em relação aos dias corretos para efetuar o saque. O benefício é pago gradualmente e para sacar você deve ficar atento as datas e períodos.

A data para o saque deve ser consultada de acordo com o dígito (NIS) do cartão Bolsa Família (imagem abaixo) no calendário divulgado. O valor de saque fica disponível por 90 dias.

O novo calendário foi disponibilizado nas Caixas Econômicas Federal, lotéricas, terminais de autoatendimento. Pela primeira vez, o Programa Bolsa Família trouxe o benefício da 13ª parcela para aqueles que dependem deste benefício. É uma forma de valorizar e aperfeiçoar um processo de combate a fraudes, possibilidades reais para aqueles que precisam deste auxílio.

A 13º parcela foi entregue aos beneficiados em dezembro de 2019.

Abaixo, segue o novo calendário para te auxiliar em relação a data para retirar seu benefício. Lembrando que os valores das parcelas ficam liberados por 90 dias a partir da data oficial de retirada do benefício.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Agora em setembro de 2020, a partir do dia 17/09 os benefícios serão liberados. Verifique no seu cartão Bolsa Família o dígito do NIS (dígito do cartão Bolsa da família) e se prepare para sacar seu benefício:

Final 1 –saque a partir do dia 17/09
Final 2 – saque a partir do dia 18/09
Final 3 – saque a partir do dia 21/09
Final 4 – saque a partir do dia 22/09
Final 5 – saque a partir do dia 23/09
Final 6 – saque a partir do dia 24/09
Final 7 – saque a partir do dia 25/09
Final 8 – saque a partir do dia 28/09
Final 9 – saque a partir do dia 29/09
Final 0 – saque a partir do dia 30/09

Caso não tenha recebido seu cartão Bolsa Família, porém tem confirmação que está participando do programa, basta comparecer a Caixa Econômica Federal com seu documento oficial (RG) e solicitar o saque do seu benefício.

As famílias que não cumpriram compromissos de educação e saúde, poderão sair do programa. Também tem a opção de a família sair do programa voluntariamente com a garantia de retornarem sem a necessidade de passarem por todo o processo de análise novamente.

O que é Programa Bolsa Família?

Em 2003 foi criado o Programa Bolsa Família com o objetivo de ajudar famílias brasileiras consideradas em situação de pobreza ou de extrema pobreza e vulneráveis. O programa garante o direito à alimentação, à educação e à saúde. Neste programa são atendidas em torno de 13 milhões de famílias brasileiras.

São vários tipos de benefícios e depende da situação da família. São eles:

Básico, Variável, Variável até 15 anos, Variável à Gestante, Variável Nutriz, Variável Jovem, Superação de Extrema Pobreza, Abono Natalino.

O Programa Bolsa Família além de auxiliar no desenvolvimento familiar, conta com linhas de crédito e empréstimos específicos para aqueles que utilizam deste benefício. Tudo com o objetivo de assistir as famílias a se desenvolver, ter uma vida digna e sair da faixa de pobreza e extrema pobreza.

A linha de crédito tem um teto a ser liberado, é necessário conversar com o gerente da Caixa Econômica Federal e deverão passar por avaliações para que o crédito seja liberado.

A linha de empréstimos tem um processo semelhante, porém será analisado qual o número de parcelas e valores em que o beneficiário poderá assumir.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para participar

Procure a Prefeitura da sua cidade, e efetue um cadastro. O próprio órgão do governo fará o acompanhamento e orientações. O governo considera que famílias em extrema pobreza corresponde a uma renda por mês de até R$89,00 por pessoa. São consideradas pobres, as famílias que têm uma renda mensal de R$89, 01 até 178,00 por pessoa.

Para participar do programa o seu cadastro deve estar atualizado a menos de 2 anos no setor de cadastro único. Ao ser selecionado pelo Programa Bolsa da Família você receberá uma carta em sua residência.

Se caso não receber essa carta, procure o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou a própria Prefeitura ou procurar o atendimento Caixa ao Cidadão pelo telefone 0 800 726 02 07 (ligação gratuita)

Fonte: o petroleo

Publicidade: Publicidade:

Publicidade Google