domingo, 27 de setembro de 2020

Macajuba, onde o assassinato do prefeito mudou o curso da história



Compartilhe


Macajuba, um município grande em território, 700 quilômetros quadrados, onde mora pouca gente, 11,4 mil pessoas segundo o IBGE, é palco de uma história interessante. E já que a pauta são as eleições municipais, algo que mexe com os quatro cantos do país, das capitais aos cafundós, vamos dar uma olhada por aí, começando por lá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernão Dias estava no quinto mandato de prefeito, protagonizando um mando de mais de 30 anos, desde os tempos do antigo PMDB, seu único partido a vida toda, de repente foi brutalmente assassinado após ter desapropriado um imóvel que o dono não gostou (o autor foi preso e condenado).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Viúva na área – Em 2016, o grupo resolveu candidatar a viúva, Mary Dias, uma dona de casa que nunca pensou nisso. E ela só aceitou com uma condição: se o filho, Murilo, fosse o vice. Toparam. Ganhou apertado, 3.570 votos contra 3.387 de Luciano de Noé (PSD).


O governo de Mary, desde o início, todos diziam, quem mandava era Murilo. (Em 2 de Abril 2020) deste ano ela renunciou e agora prefeito também de direito é quem vai para a reeleição, Everaldo Macedo, vereador do PT, adversário dos Dias, diz que os opositores lá sempre pregaram a renovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

— Infelizmente aconteceu o assassinato do prefeito que mudou o curso da história. A comoção foi muito grande e isso influenciou.

E agora, os Dias caem? Caso a conferir em novembro.


Fonte: A tarde


Publicidade: Publicidade:

Publicidade Google