quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Polícia prende estudante de veterinária suspeito de criar cobras e lagartos para venda



Compartilhe

A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta quarta-feira (16) um estudante de medicina veterinária que criava animais silvestres em casa, no bairro da Freguesia do Ó, Zona Norte da cidade de São Paulo.

A investigação chegou até o homem de 20 anos no âmbito da “Operação Divisas Integradas II”, realizada por forças de segurança de São Paulo e do Paraná contra organizações criminosas que atuam no tráfico na divisa dos dois estados.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As investigações indicaram que os animais possivelmente seriam comercializados. Por isso, agentes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (Diima), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), se deslocaram até o imóvel e encontraram oito animais exóticos.

A equipe identificou quatro cobras, sendo três corn snake (conhecida como cobra-do-milho), uma falsa cobra coral, dois lagartos pogonas vitticeps e dois geckos leopardo, que eram mantidos em cativeiro sem as devidas licenças de órgãos ambientais. Os animais apreendidos foram encaminhados ao Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O estudante foi autuado por crime ambiental, mas liberado em seguida por se tratar de crime de menor potencial ofensivo. Os fatos foram registrados por meio de termo circunstanciado e o homem se comprometeu a comparecer no Juizado Especial Criminal quando for convocado.


Fonte: G1


Publicidade: Publicidade:

Publicidade Google