quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Vereadores de Macajuba denunciam prefeito por beneficiar candidato a vice em licitação



Compartilhe

Vereadores do município de Macajuba apresentaram uma representação no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), na semana passada, contra o atual prefeito da cidade, Murilo Sampaio, denunciando uma suposta fraude em licitação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

  No documento, assinado pelos vereadores Everaldo Macedo, Hugo Macedo e Isack Soares, eles solicitam que seja investigado o Pregão Presencial Nº 09/2020, vencido pela empresa Sidney Rocha Fraga-ME, que seria de um “amigo íntimo” do prefeito, como é citado no texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 
 
Os vereadores alegam que a empresa vencedora estava inativa na Junta Comercial Do Estado Da Bahia (Juceb) no dia da licitação e que, das três empresas que apresentaram cotações, somente a empresa vencedora compareceu ao certame, gerando suspeita de prática de crime de direcionamento ou combinação de licitação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 
 
O objetivo da licitação foi a compra de material de construção para o Fundo Municipal de Assistência Social, entre março e dezembro desse ano, no valor de R$ 261.969,00.


No mesmo documento, os vereadores também apontam que o dono da empresa vencedora, Sidney Rocha Fraga, é filiado ao MDB e candidato a vice-prefeito na chapa de Murilo, que concorre à reeleição.
Procurado pelo BNews, o prefeito de Macajuba não comentou sobre o assunto.



Fonte: BNEWS

Publicidade: Publicidade:

Publicidade Google