segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Após denúncia do Deixa Comigo Macajuba, prefeitura volta atrás e carro da saúde e está transportando pacientes



Compartilhe



Na última sexta-feira, 27 de novembro de 2020, o Deixa Comigo Macajuba trouxe uma matéria, onde falava de um fato lastimável que vinha acontecendo em Macajuba, após a derrota do atual prefeito Murilo Sampaio, além dos cortes alegando ser uma medida para enxugar a folha de pagamento, até os carros que leva pacientes para realizar exames em Salvador e Feira de Santana haviam sido suspensos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE











Pessoas com tratamento de câncer e outros diagnósticos que precisavam fazer exames, foram comunicados que não teria transportes, vários relatos chegou ao Deixa Comigo Macajuba, como é o caso de dona Raimunda de 74 anos, que tinha uma avaliação para cirurgia nesta sexta-feira(27), ela esperou 8 meses por causa da pandemia e quando finalmente foi chamada, foi informada que não tinha transporte para leva-lo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE











Eliane, que tem exame marcado para o dia 01 de dezembro tinha sido comunicada que não haveria carro, mas após a publicação da matéria, ela foi comunicada que o pessoal da atual gestão voltou atrás e estará disponibilizando o carro pra ela.

Uma mulher de Nova Cruz, que faz tratamento para o câncer teve que retornar de carona, após a prefeitura não ter colocado o carro pra ela retornar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE









Um senhor de 80 anos também de Nova Cruz, agradeceu ao blog pela matéria, pois ele iria ter que pagar R$ 200,00 de transporte de Nova Cruz a Salvador, mas o pessoal da Secretária de Saude ligou dizendo que o carro estaria circulando novamente.

Martônio da Silva, que é atual Secretário de Saúde havia informado, que é devido a redução de gasto para organizar as contas, alegou que os casos poderiam ser remarcados e negou que o motivo teria sido por causa da derrota nas urnas.

Agora é esperar que a prefeitura de Macajuba continue cumprindo com seu papel, pois saúde, educação e segurança pública são serviços essenciais.

 

 

 

 

 

   Publicidade:

 




 






 


Publicidade Google