sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Caso para o Ministério Público: Após derrota nas urnas prefeito de Macajuba suspende transporte da saúde e vários pacientes ficaram a “Deus dará”



Compartilhe



Um fato lastimável vem acontecendo em Macajuba, após a derrota do atual prefeito Murilo Sampaio, além dos cortes alegando ser uma medida para enxugar a folha de pagamento, até os carros que leva pacientes para realizar exames em Salvador e Feira de Santana foram suspensos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE









Pessoas com tratamento de câncer e outros diagnósticos que precisavam fazer exames, foram comunicados que não teria transportes, vários relatos chegou ao Deixa Comigo Macajuba, como é o caso de dona Raimunda de 74 anos, que tinha uma avaliação para cirurgia nesta sexta-feira(27), ela esperou 8 meses por causa da pandemia e quando finalmente foi chamada, foi informada que não tinha transporte para leva-lo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE









Eliane, que tem exame marcado para o dia 01 de dezembro já foi comunicada que não haverá carro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE









Outros relatos chegaram ao Blog do Povo Macajubense, como foi o caso de uma mulher que estava com uma criança fazendo revisão em Salvador e retornaria pra Macajuba no carro da saúde nesta sexta-feira (27) terá que conseguir dinheiro para pagar a passagem de volta.

Algumas pessoas conseguiram carona e outras tiveram que cancelar os exames, mesmo sabendo que pode ser prejudicial a saúde.

Walmir que faz hemodiálise, alega maus tratos no PSF de Macajuba após o candidato Murilo ter perdido as eleições.



Diante dos relatos, entramos em contato com Martônio da Silva, que é atual Secretário de Saúde e ele informou, que é devido a redução de gasto para organizar as contas, alegou que os casos poderiam ser remarcados e negou que o motivo seja por causa da derrota nas urnas e sobre a reclamação do paciente Walmir, Martonio explicou que o paciente queria seringas mais do que as que tinha no estoque e que Walmir sempre procura confusão nos órgãos públicos.

após a explicação do secretário de saúde Fica a dúvida, por que os grandes salários de algumas pessoas da prefeitura não são afetados?



Publicidade:

 




 






 


Publicidade Google