sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Mourão diz que não existe racismo no Brasil



Compartilhe

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta 6ª feira (20.nov) que não existe racismo no Brasil. A declaração veio em uma conversa com a imprensa, onde o militar opinou sobre o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, homem negro que foi morto a socos por dois seguranças em um supermercado Carrefour, em Porto Alegre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mourão disse que o caso foi "lamentável" e mostra uma segurança "totalmente despreparada para a atividade que ela tem que fazer". Então, perguntado se o caso teria ligação com o racismo, o vice-presidente disse que o país não enfrenta esse problema. 

"Para mim, no Brasil não existe racismo. Isso é uma coisa que querem importar aqui para o Brasil, isso não existe aqui (...) Eu digo para você com toda a tranquilidade."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O militar comparou o Brasil aos Estados Unidos: "Racismo tem lá. Morei dois anos nos Estados Unidos, na minha escola, que eu morei lá, o pessoal de cor, ele andava separado. (...) Isso no final da década de 60, né. Mais ainda: o pessoal de cor sentava atrás do ônibus. Não sentava na frente do ônibus. Então: isso é racismo. Aqui não existe isso".


Veja o vídeo:



Publicidade:

 




 






 


Publicidade Google