terça-feira, 24 de novembro de 2020

Quase 40 animais silvestres mantidos em cativeiro são resgatados pela polícia na Bahia



Compartilhe

Trinta e seis animais silvestres, e que estavam mantidos em cativeiros, foram resgatados nas proximidades do Anel de Contorno de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de segunda-feira (23), na BR-324.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a PRF, os responsáveis pela criação e aprisionamento ilegal foram identificados e, em seguida, lavrados Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Todos responderão na Justiça Criminal.

Já os animais foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental, onde passarão por um processo de reabilitação para depois serem soltos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Casos de apreensão de animais silvestres pela polícia são comuns no estado. Em julho, mais de 130 animais silvestres e exóticos, de várias espécies, que estavam em situação de maus-tratos e aprisionados em cinco cidades da Bahia foram resgatados durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), chamada de Azulão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em agosto, outros 11 animais foram achados pela PRF na BR-116, trecho da cidade de Jequié, sudoeste do estado. Recentemente, a apreensão ocorreu em uma residência em Paulo Afonso, no norte da Bahia.

Publicidade:

 




 






 


Publicidade Google