quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Educadores de Macajuba realizaram ato em protesto a perseguições sofridas por gestão atual, confira



Compartilhe


Na manhã desta terça-feira, 02 de dezembro de 2020, a reportagem do Deixa Comigo Macajuba esteve acompanhando uma manifestação dos educadores macajubenses.




A nota enviada a imprensa diz:

 

“Ao segundo dia do mês de dezembro  de 2020, um grupo de professores e funcionários da Educação de Macajuba- Bahia foram às ruas numa manifestação pacífica e, ao mesmo tempo de repúdio aos atos de desrespeito, opressão e ditadura da Gestão atual, nos 4 anos de gestão que, muitas vezes, denegriu e menosprezou tais servidores.

 


A intenção do movimento realizado pelos mesmos foi de fazer uma faxina mental e eliminar toda e qualquer forma de desvalorização da classe. Salientamos que não foi, então, um movimento sindicalista e tampouco partidário.

 


Contou-se apenas com o apoio e a colaboração do Sindicato e colegas da classe, a convite de um grupo de professores denominado " grupo da luta" formado pelos mais prejudicados no final de 2019. Utilizou-se também, para esse fim, faixas com frases significativas e explicativas que resumiram toda luta desse grupo pelos ideais de respeito, igualdade e valorização profissional.



O movimento iniciou-se na Praça do Trabalhador com músicas, durante o percurso, que valorizam os profissionais de educação e teve sua culminância na praça principal com a execução do Hino Nacional. Foi, pois, uma caminhada(carreata) de paz e libertação!




Texto de autoria das Professoras Cristiane Dias e Telma Machado representantes   do " grupo da luta"

Veja o vídeo:




Publicidade:

 




 









 

Publicidade Google