quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Redução no orçamento do município e aumento do salário de vereadores que poderão ser votados na sessão desta quinta-feira (03) preocupam macajubenses



Compartilhe


De acordo com burburinhos que circulam nas Ruas de Macajuba, na sessão desta quinta-feira, 03 de dezembro de 2020, poderá ser votado o orçamento, que pode ser menor do que o necessário para o próximo prefeito trabalhar, já que a maioria na Câmara faz oposição a Luciano de Noè.

Segundo o vereador petista Everaldo Macedo, a votação do orçamento está a “toque de caixa” e pode ser proposital para evitar desenvolvimento do próximo gestor, que poderá contar com suplementação.

Outro assunto que preocupa os macajubenses é um possível aumento dos salários dos vereadores, que poderá ser votado também nesta sessão do dia 03 ou nas próximas que virão antes de encerrar o ano de 2020.

Em meio a pandemia, onde o presidente da república proibiu reajuste de salário em 2021, parece que em Macajuba o aumento dos edis, que é alvo de muitas criticas e passou cerca de 9 meses sem ir nas sessões, terão aumento, contrariando assim a maioria dos cidadãos.

Alguns vereadores alegam, que tem 8 anos que o salário não aumenta, mas o trabalho de parlamentares em Macajuba ainda é precário, uma prova disso foi a renovação da Câmara nas eleições 2020 e a redução dos votos.

Vale lembrar que cogita também a informação  do aumento do salário de Secretários da Prefeitura, que também deixou a desejar nos últimos 4 anos.

Agora é esperar para saber se os edis vão aumentar seus salários, as sessões não estão mais sendo transmitidas pelo rádio e o presidente da Câmara Adenor Brandão(Toi) limitou a presença do publico por causa da pandemia, mas fique ligado, o Deixa Comigo Macajuba irá mostrar tudo pra você.

   Publicidade:

 




 









 

Publicidade Google