quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Tradicional grande dia da festa da Padroeira de Macajuba não terá missa presencial e feira livre não terá mudança, confira a programação



Compartilhe




Lamentavelmente em virtude da pandemia, o tradicional grande dia da Festa da Padroeira de Macajuba, Santa Luzia não terá missa presencial, a decisão oficial saiu nesta quinta-feira, 10 de dezembro de 2020, a programação será diferenciada.

Outra duvida dos macajubenses seria sobre a mudança das feiras livres, que infelizmente o prefeito Murilo Sampaio resolveu manter, mesmo sem ter a grande movimentação os católicos de Nova Cruz terão que trabalhar no tradicional feriado municipal, o prefeito chegou a ser alvo de crítica, mas foi compreendido, por que a missa será online.

COMUNICADO OFICIAL

Aproxima-se a Festa de Santa Luzia, que este ano tem como tema: “A Exemplo de Santa Luzia, Somos Chamados e Enviados em Missão”. Esta festa tem uma característica diferenciada, pois são muitos devotos e devotas da própria cidade e de cidades circunvizinhas que se fazem presentes no dia 13/12.

O país enfrenta uma segunda onda de Covid 19, também em nosso município começaram a surgir casos. Planejamos uma festa belíssima e graças a Deus estamos realizando.

Tendo em vista:

O aumento de casos positivos e suspeitos de Covid 19 em Macajuba;

O compromisso da Igreja com o cuidado e defesa da vida em primeiro lugar;

A grande demanda para participar das missas no dia 13 e incompreensões destes quando não encontram vagas;

Cumprimento dos decretos eclesiais e civis;

Necessidade de tratar a todos com igualdade;

Redução de “operários na messe do Senhor”, pois, muitos são do grupo de risco;

Após ter ouvido o Espírito Santo, que nos fala através das orações pessoais, dos sinais dos tempos e de pessoas comprometidas com a ação evangelizadora nesta paróquia, decidimos refazer a programação do dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia!

6h Ofício de Nossa Senhora:

 Em frente à Igreja Matriz

8h Missa Solene:

Sem a presença dos fiéis, que poderão acompanhar pelas redes sociais da paróquia (facebook: @pascommacauba) ondas sonoras da Capivari Fm 87,9;

Faça seu cantinho de oração, participe ativamente ouvindo a Palavra de Deus e fazendo sua comunhão espiritual.

9h:30 Igreja aberta para que os fiéis possam fazer suas orações pessoais:

Uso de Máscara;

Álcool em gel;

Distanciamento social;

16h:00 Procissão Motorizada e bênção dos veículos (carreata de Santa Luzia):

Carros, motos, bicicletas.

18h:00 Sorteio em frente à Igreja:

Dessa forma, pedimos caridosa e amorosamente, que toda a população macajubense e devotos e devotas de Santa Luzia de várias outras cidades, que compreendam e tenham consciência, pois embora algumas vacinas já tenham sido aprovadas a pandemia ainda não acabou. Como diz o ditado popular: “Não podemos nadar, nadar e morrer na praia”.

 

Que Santa Luzia interceda por todos os seus devotos e devotas, na certeza que em 2021 celebraremos todos e todas juntos.

 

Atenciosamente: Coordenação Geral da Festa 2020, Irmãs Franciscanas Allegany,

Padre Erivaldo

Padre Fred

Macajuba-BA, 10 de dezembro de 2020





Publicidade:

 




 







 

Publicidade Google