terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Confira os ganhadores da promoção de fim de ano no Mercadinho 5 Estrelas em Macajuba



A Promoção de fim de ano no Mercadinho 5 Estrelas em Macajuba foi demais, nas compras a partir de R$ 50,00, o cliente concorreu a uma troca grátis de gás e uma Cesta Básica no valor de R$100,00.

Na manhã desta terça-feira, 07 de janeiro de 2020, a direção do Mercadinho 5 Estrelas divulgou o nome dos ganhadores da fantástica promoção.

Berg morador da zona rural do município e Laed moradora da Rua do Açude.




Aqui o cliente é mais, grande infinidade de gêneros alimentícios, frios, água mineral.

Fone: (074)9 9962,4840 WhtsApp (074)9 9944,4083 

Instagram: https://instagram.com/_5estrelas?igshid=10j13gcq8e6ak 

Rua: Deputado Henrique Brito (Rua do Cruzeiro) Macajuba Bahia.








Publicidade

Comece o ano de casa nova e pagando mais barato nas lojas Center Móveis e Eletros, compre e pague em até 12 vezes.

Temos o melhor pós-vendas da Bahia, é menos dor de cabeça para você!


Fones: Celular e zap 74 998161465 ou fixo (74) 32592329

Conheça nosso site:

www.centermoveiseeletros.com.br

Rua Frederico Costa (Tomba) Macajuba Bahia
Publicidade

Caminhão da Secretaria de Saúde do Estado ficará em Macajuba até dia 11 para o rastreamento do Câncer de Mama

(Fotos: Tainá Souza/ Deixa Comigo Macajuba)
O carro móvel do rastreamento do Câncer de Mama chegou na cidade de Macajuba - BA, desde segunda-feira, 06 de janeiro de 2020 para realizar os serviços de rastreamento do câncer de mama nos dias 06,07,08,09,10 e 11 de janeiro.´


O atendimento começa a partir das 07h às 17h, as mulheres que têm entre 50 a 69 anos período e tempo no qual elas correm maior risco para a doença, poderão levar seus documentos de identidade, cartão do SUS e um comprovante de residência.

O caminhão do Rastreamento do Câncer de Mama, equipado com mamógrafos e equipe especializada para o atendimento está estacionado na Praça de Eventos, vizinho ao Mercado Municipal.


O atendimento no Saúde sem Fronteiras, programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.



O Deixa Comigo Macajuba conversou com profissionais da Sesab, que falou da importância do evento, que tem parceria com a Secretaria de Saúde do município.


Publicidade

Anitta estreia nas novelas com participação em ‘Amor de Mãe’

Cantora será uma fã na novela das 9



Ela já arrasa cantando nos palcos e agora vai brilhar também na novela das 9. Anitta fará sua estreia como atriz em novelas em Amor de Mãe. Na prova de caracterização e figurino a cantora falou sobre a expectativa: 
"Estou muito nervosa, gente! Desta vez eu não vou cantar e nem dançar, né? Vou estar fazendo algo que nunca fiz. Tem tanta coisa que vai acontecer nesses dias de gravação... 
fiquem ligados!".
Na trama, ela fará uma participação como uma fã capaz de tudo para se aproximar de seu ídolo: "Vai ser muito legal estar do outro lado, do lado do fã mesmo. Vou representar essas pessoas".
Fonte:Gshow 






Publicidade

Moradores da região do São Bento reclamam de mata burro quebrado em estrada rural





A nossa reportagem recebeu imagens de um mata burro quebrado na estrada rural da região do São Bento que segue para o distrito de Nova Cruz.


Segundo relato dos moradores da região, dois carros já caíram dentro do mata burro, e com ajuda dos próprios conseguiram tirar o veículo.






Solicitamos a prefeitura de Macajuba para que seja feito o reajuste do mata burro, trazendo assim tranquilidade para os moradores daquela região.




Em contato com um dos membros da atual gestão, foi informado ao Deixa Comigo Macajuba, que o problema irá ser levado ao gabinete da prefeita, para que logo no inicio de janeiro de 2020 o problema seja sanado dentro da programação do setor da prefeitura.

Publicidade

Dificultar matrícula de estudante com deficiência pode ser considerado discriminação, prevê projeto de lei

Gestores de instituições de ensino que cometerem atos discriminatórios poderão pagar multa que variam de três a 20 salários mínimos






Início de ano é época de fazer matrícula nas escolas, universidades e cursos técnicos. Mas para alguns estudantes, isso pode se tornar algo traumático. Ainda hoje, muitas famílias encontram dificuldades para matricular os filhos, principalmente os que têm algum tipo de deficiência.
Para garantir que o direito dessas pessoas seja respeitado, uma proposta (PL 5352/19) em tramitação na Câmara dos Deputados quer enquadrar como discriminação o ato de dificultar a matrícula de deficientes em instituições públicas ou privadas de qualquer nível e modalidade de ensino.
O texto, de autoria da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), define como discriminação impedir ou inviabilizar a permanência na escola, excluir o aluno das atividades de lazer e cultura, negar profissional de apoio capacitado para o atendimento do aluno e negar adaptação de currículo, entre outras medidas previstas no Estatuto da Pessoa com Deficiência.
De acordo com a proposta, os gestores das instituições de ensino que cometerem atos de discriminação poderão pagar multa que variam de três a 20 salários mínimos. Além disso, o PL determina que as instituições públicas e privadas de ensino deverão capacitar professores e equipes de apoio para acolher crianças, adolescentes e adultos com deficiência, oferecendo inclusão em atividades educacionais e de lazer.
A partir de fevereiro, com o fim do recesso parlamentar, o projeto de lei precisa passar por análise nas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. O texto tramita em caráter conclusivo, ou seja, não precisa passar pelo Plenário da Casa.
Fonte: Agenciadoradiomais













Publicidade

Publicidade Google

Loja Esther Top Modas a mais completa da cidade, conta com moda feminina, masculino adulto e infantil.

Sempre com novas coleção e preços baixos de verdade.

Localizada no calçadão em frente a casa lotérica

Organização: Jean Silva e Cleo Silva

Publicidade Google