quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

“Se for ilegal a gente vê lá na frente”, diz Bolsonaro sobre chefe da Secom

© Sérgio Lima/Poder360 O presidente Jair Bolsonaro em uma de suas entrevistas à imprensa ao sair do Palácio da Alvorada
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta 5ª feira (16.jan.2020) que “vê lá na frente” se houver “algo ilegal” nos negócios de seu secretário especial da Secom (Secretaria de Comunicação), Fabio Wajngarten. Em reportagem publicada na última 4ª feira (15.jan), a Folha de S.Paulo mostra que a empresa FW Comunicação e Marketing, da qual Fabio é sócio majoritário, recebe dinheiro de emissoras de TV e agências de publicidade contratadas pelo governo federal, incluindo a própria secretaria.
Questionado se achava que seu secretário especial deveria ser afastado do cargo, Bolsonaro falou:
“Cara, eu não vou te responder isso aí. Se for ilegal, a gente vê lá na frente. Mas, pelo que eu vi até agora, está tudo legal com o Fabio. Vai continuar, é um excelente profissional. Se fosse 1 porcaria igual alguns que têm por aí, ninguém estaria criticando ele.”
Essa foi a última resposta dada por Bolsonaro aos repórteres, numa entrevista que durou 7 minutos e 40 segundos na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.
O público composto por apoiadores de Bolsonaro, que fica ao lado da imprensa –separado por uma grade que bate na altura da cintura–, vibrou com a resposta. O presidente deixou o local aplaudido, com gritos de “muito bem”, que o felicitaram pela resposta aos jornalistas.
Ao entrar no carro oficial, Bolsonaro seguiu para o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, onde começa a manhã com reunião com o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) esperada para 9h.
Veja abaixo 1 trecho da entrevista concedida pelo presidente em frente ao Alvorada (4min):



Publicidade

É #FAKE notícia que ‘fantasma’ esteja atacando animais na região de Ipirá


Uma imagem de um “fantasma” que supostamente teria sido registrada na BA-052, entre os municípios de Ipirá e Serra Preta, tem dado o que falar nos grupos de WhatsApp.
A foto ser sobrenatural vem acompanhada de áudios relatando que animais foram atacados pelo “fantasma”, inclusive há imagens de um jumento que supostamente ficou ferido depois de um desses ataques. Há também um vídeo que mostra a suposta assombração rodopiando no topo de uma arvore.
A verdade dos fatos

Suspeitando de farsa, o Ipirá Notícias entrou em campo para tentar provar que tudo não passar de uma armação. Vamos lá!
Imagem do “fantasma” na BA-052 entre Ipirá e Serra Preta



Trata-se de uma montagem sobre a lenda “A Noiva Na Mata“. Basicamente, a história conta a que mulher morreu vestida de noiva num acidente quando viajava de Palestina para São José do Rio Preto, (ambas cidades do estado de São Paulo), onde o noivo a aguardava para realizar a cerimônia de casamento.
Desde então, motoristas relatam avistar uma figura fantasmagórica trajando um vestido de noiva, próximo ao local do acidente. Com isso, muitas pessoas baixam a montagem na internet e compartilham na redes sociais com intuito de assustar os amigos e familiares, e por vezes a brincadeira acaba viralizando.
Embora o vídeo seja parcialmente verdadeiro, não estamos diante de nenhuma entidade sobrenatural, mas de uma mulher de carne e osso.
Originalmente, o vídeo foi gravado na cidade de Ratlam, no Estado de Madhya Pradesh, na Índia, em setembro de 2019, e foi editado para parecer um pouco mais “assustador” para os mais incauto.
Por qual motivo a Mulher Subiu em Cima da Árvore?
Segundo a imprensa indiana, a mulher estava basicamente dançando no alto de uma árvore de tamarindo, a cerca de 5 a 10 metros de altura, e próximo a um dargah, que nada mais é do que um santuário construído sobre o túmulo de uma figura religiosa reverenciada, geralmente um santo ou um dervixe (homem religioso muçulmano que fez votos de pobreza e austeridade).
Jumento atacado pelo “fantasma”
Não encontramos nada a repeito, mas possivelmente o jegue em questão foi atacado por outro animal (onça por exemplo) e alguém pegou a imagem na internet e compartilhou junto com as imagens do “fantasma”, deixando assim a farsa um pouco mais “verdadeira” para que as pessoas acreditem.
Portanto, é #FALSA a notícia de que “fantasmas” foram vistos na região de Ipirá, como também é #FAKE que animais estão sendo atacados por criaturas sobrenaturais.
Por Ipirá Noticias



Publicidade

Vídeo: Macajubense sonha em ser cantor


O macajubense Ailton que apresenta talento sonha em ser cantor, o Deixa Comigo Macajuba que divulga os talentos de nossa terra mostra pra você.



Confira o vídeo:



Publicidade

Governo desmente boato sobre bônus para material escolar



São falsas as informações sobre um suposto bônus de R$ 350 para quem é beneficiário do Bolsa Família e precise comprar material escolar. A famigerada ‘fake news’ tem sido compartilhada no WhatsApp e em outras redes sociais, causando confusão entre dependentes do programa social.




Para desfazer a mentira, o Ministério da Cidadania emitiu uma nota no site oficial explicando que a ideia existe, mas que ainda não está valendo porque segue em tramitação no Congresso.

“O Ministério da Cidadania esclarece que são falsas as informações sobre um suposto benefício para compra de material escolar que o Governo Federal já estaria oferecendo aos beneficiários do Programa Bolsa Família a partir do mês de janeiro de 2020. Na Câmara dos Deputados há um Projeto de Lei (PL 10.104/18) em tramitação que prevê o repasse do recurso para compra do material escolar, mas que ainda não foi aprovado”, disse a Pasta.

O Ministério finaliza a nota pedindo ainda que a Pasta seja sempre procurada para esclarecimentos sobre programas sociais, no site oficial ou no Instagram.





Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google