quarta-feira, 1 de abril de 2020

FINA ESTAMPA - FARSA DE ANTENOR ACABA COM ACIDENTE





A novela Fina Estampa acabou deixando todo mundo apreensivo. Pra quem não se lembra o que aconteceu, ou que não assistiu a primeira vez que passou, nós contamos agora.
Na continuação, Griselda vai sim desmascarar o filho na frente de todo mundo.

Na hora do brinde, ela vai aparecer e deixará o rapaz em estado de choque. Griselda vai contar toda a verdade e a família de Patrícia não entenderá nada. O estudante de medicina até vai tentar se fazer de desentendido, mas acabará levando uma surra da mãe


Antenor vai ser obrigado a confessar toda verdade, mas dirá pra Patricia que apesar da mentira, a ama de verdade.


Ele ainda vai ser humilhado por Tereza Cristina e envergonhado e revoltado com o fim da farsa, vai embora de carro e acaba sofrendo um acidente.

Griselda vai saber depois do acidente e ao chegar lá verá o filho em estado grave.






Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Delegado Almir Góes segue firme na fiscalização de quem não cumprir as medidas do combate ao Coronavirus em Macajuba, confira trechos da entrevista na Capivari FM



O delegado Almir Góes, que atua nos municípios de Macajuba e Baixa Grande tem seguido firme no cumprimento de medidas do combate ao Coronavirus(Covid-19).

Fotos cedidas por Walter Lima)


Na terça-feira, 31 de março de 2020, o delegado esteve em Nova Cruz, orientando jovens que estavam em uma baba jogando bola, um dos jovens que estava no campo de futebol, usou o grupo Deixa Comigo Macajuba de WhatApp e elogiou a postura de Almir.

Ele escreveu:

“Eu quero parabenizar o delegado de Macajuba por ter ido ontem em nova cruz pedir pra parar o baba que estava rolando no campo das popular a qual eu também estava participando e quero elogiar ele pela educação para com os atletas que ali estavam chegou fez um trabalha bem feito e que todos que ali estavam elogiaram 🚓👮🏼‍♂️👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼”



Na quinta-feira, 26 de março de 2020, o delegado Almir Góes, concedeu uma entrevista a Rádio Capivari FM, esclarecebdo sobre o trabalho da polícia na pandemia do Coronavirus(Covid-19) em uma entrevista ampla com o comunicador Walter Lima, que é considerado um dos comunicadores de grande expressão na Rádio Comunitária.


confira o podcast com áudio

   Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Senado aprova projeto que prevê envio de merendas diretamente para pais de alunos



O Senado aprovou nesta segunda-feira (30), em sessão virtual, um projeto que autoriza o envio direto das merendas escolas a pais de alunos matriculados em escolas públicas de educação básica.





O projeto prevê que a medida terá caráter excepcional, em situações de emergência ou calamidade pública.


O objetivo da proposta é assegurar que estudantes recebam a alimentação no período de suspensão das aulas em razão da pandemia do novo coronavírus.


O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados na semana passada e seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro.


De acordo com defensores da proposta, o projeto, além de assegurar a merenda aos estudantes, evitará que os alimentos já adquiridos pelas redes escolares percam a validade sem serem consumidos.


A proposta tem origem em sugestões apresentadas pelos deputados Hildo Rocha (MDB-MA) e Dorinha Seabra (DEM-TO) e modifica uma lei de 2009 que trata, entre outros pontos, da alimentação escolar.


Apesar de ter sido apresentado em meio à pandemia da Covid-19, o projeto valerá para outras situações de emergência ou calamidade pública que eventualmente ocorram no país.


Segundo o texto, a distribuição das merendas escolares será acompanhada pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE).


“Parece de todo recomendável, que, tendo havido a distribuição de recursos financeiros aos entes federados, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e, com esses recursos, adquiridos gêneros alimentícios, sejam esses gêneros distribuídos diretamente aos pais ou responsáveis dos estudantes, em caráter excepcional, enquanto perdurar o recesso escolar”, afirma Dorinha Seabra na justificativa de sua proposta.


A parlamentar diz também que a suspensão das aulas tem impedido o acesso de alunos mais pobres à alimentação escolar.“Para uma imensa parcela do alunado brasileiro, a merenda escolar é essencial para sua subsistência”, conclui Dorinha.

Fonte: G1





Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Covid-19: Mandetta pede desculpa a Globo e imprensa por críticar cobertura

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu desculpas pelas críticas que fez à cobertura da imprensa sobre a pandemia do novo coronavírus. "Aqui eu falei dos meios de comunicação outro dia, ficaram bravos comigo, puxaram minha orelha lá na Globo, porque eu fiz um comentário sobre a cobertura, e eu peço desculpas. Eu acho que a gente quando erra, a gente erra", disse o ministro, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto sobre as ações do governo contra o vírus.


"Naquele momento o que eu quis dizer foi o seguinte: leia um livro, discuta, escuta uma música, procura conversar, estamos na quaresma, leia um pouco a Bíblia, procure outras possibilidades", disse Mandetta. As críticas a que se referiu o ministro foram proferidas por ele no último sábado (28), também em entrevista com balanço sobre o número de casos do vírus no país. Na ocasião, Mandetta disse que a imprensa poderia ser "tóxica" e "sórdida".


"Desliguem um pouco a televisão. Às vezes ela é tóxica demais. Há quantidade de informações e, às vezes, os meios de comunicação são sórdidos porque eles só vendem se a matéria for ruim. Publicam o óbito, nunca vai ter que as pessoas estão sorrindo na rua. Senão, ninguém compra o jornal", disse o ministro, no final de semana. Na entrevista, Mandetta afirmou que a orientação da pasta da Saúde "continua técnica, continua científica e continua trabalhando dentro do seu planejamento", disse o ministro. O ministro também disse que tem dialogado com governadores e prefeitos e vem orientando os governos locais a manter as medidas contra a propagação do vírus.


O Ministério da Saúde anunciou hoje que subiu para 159 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil — 23 vítimas nas últimas 24 horas, o maior número registrado num só dia.




No total, são 4.579 casos oficiais confirmados no país — um aumento de 323 casos em um dia — e 3,5% de letalidade, informou o ministério.




Fonte: Uol


Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Paróquia Santa Luzia divulga calendário da Semana Santa em Macajuba

A paroquia Santa Luzia de Macajuba, divulgou na noite de terça-feira, 31 de março de 2020, a programação da semana santa, por conta do Coronavirus(Covid-19) nesse ano será diferente, confira a nota:

 

 

PARÓQUIA SANTA LUZIA

MACAJUBA – BA



“Encontrado com aspecto humano, humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz...” (Fl 2,7-8).

Com o surgimento da pandemia do COVID-19, levando em conta as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, considerando o caso de impedimento para celebrar a liturgia comunitariamente na Igreja, comunicamos que as celebrações da Semana Santa acontecerão apenas na Matriz, sem a presença do povo e serão transmitidas pela nossa página do facebook e pela rádio.  Convocamos todos os paroquianos para se unir a estas orações em suas respectivas habitações. 

A Igreja Matriz, bem como as demais capelas, ficará aberta em horários pré-determinados apenas para orações individuais, devolução do dízimo, ofertas e doações de alimentos para os carentes, não sendo permitidas aglomerações, contato direto com as imagens e demais objetos litúrgicos. 

A Semana Santa é um grande retiro espiritual, convidando os cristãos à conversão e renovação de vida. Ela se inicia com o Domingo de Ramos e se estende até o Domingo da Páscoa. É a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA 2020

DOMINGO DE RAMOS (05/04)

§     Todo cristão coloque ramos verdes nas portas de suas residências

§     9h Celebração Eucarística;

§     A Igreja ficará aberta das 10h30 às 11h30

§     18h Uma prece ao entardecer

SEGUNDA A QUARTA (06 A 08/04)

§     18h Uma prece ao entardecer

QUINTA-FEIRA SANTA

§     18h Missa da Ceia do Senhor

§     Igreja aberta das 8h às 11h30

SEXTA-FEIRA SANTA (10/04)

§     Cada família prepare um altar com Jesus Crucificado

§     Igreja aberta das 8h às 11h30

§     15h Celebração da Paixão do Senhor 

§     18h Via Sacra

SÁBADO SANTO (11/04)

§     Igreja aberta das 8h às 11h30

§     18h Vigília Pascal

DOMINGO DE PÁSCOA (12/04)

§     9h Celebração Eucarística 

§     A Igreja ficará aberta das 10h30 às 12h e das 15h às 18h

§     18h Uma prece ao entardecer 



“Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o nome que está acima de todo nome... ‘Jesus Cristo é o Senhor’ para a glória de Deus Pai.” (Fl 2,9.11).



MACAJUBA-BA, 31/03/2020      



   Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google

Publicidade Google