sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Tombamento de carreta seguido de incêndio interdita a BR-040.

Uma carreta que transportava botijões de gás tombou e iniciou um incêndio na tarde desta sexta-feira (18) em Juiz de Fora. A BR-040, na altura do km 787, foi interditada nos dois sentidos. O motorista, que não teve a identidade revelada, foi socorrido em estado grave.

De acordo com a Concer, responsável pela administração do trecho, por volta das 20h, o trecho da pista teve o trânsito liberado em meia pista tanto no sentido Juiz de Fora, quanto no sentido Rio de Janeiro. Foram registrados pelo menos oito quilômetros de retenção.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O condutor foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos graves para atendimento no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS). Como ele não teve a identidade revelada, não foi possível atualizar o estado de saúde.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os motoristas estão sendo orientados a passar por dentro da cidade para evitar maior retenção devido à lentidão do trânsito no local.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Pode entrar no Salvaterra e sair já na Barreira do Triunfo se estiver vindo do Rio de Janeiro sentido Belo Horizonte e fazer o caminho inverso se estiver indo sentido contrário", orientou.


Fonte: G1


Publicidade: Publicidade:

Rússia aprova 1º remédio contra covid-19 para venda em farmácias

A Rússia aprovou o tratamento Coronavir da R-Pharm para pacientes não hospitalizados com infecções de covid-19 entre brandas e moderadas, e o remédio pode estar disponível nas farmácias do país já na semana que vem, informou a farmacêutica nesta sexta-feira (18).

A aprovação do Coronavir sucede a liberação do Avifavir, outro medicamento russo contra a covid-19, em maio. Ambos têm como base o favipiravir, que foi desenvolvido no Japão e lá é usado amplamente como base para tratamentos virais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio da R-Pharm é mais um sinal de que a Rússia está se empenhando muito para conseguir uma dianteira global na corrida contra o vírus. O país já está exportando seus exames de covid-19 e fechou vários acordos internacionais para fornecer sua vacina Sputnik-V.

A R-Pharm disse que recebeu aprovação para o Coronavir após testes clínicos de estágio avançado com 168 pacientes com covid-19.

O remédio foi liberado inicialmente para uso hospitalar de tratamento de covid-19 em julho, mostrou um registro do governo.

O teste do Coronavir foi comparativamente pequeno. A agência reguladora de saúde europeia endossou nesta sexta-feira o uso do esteroide dexametasona no tratamento de pacientes com covid-19 depois de um estudo de pesquisadores britânicos com vários milhares de pacientes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A R-Pharm começou a conversar com farmácias sobre encomendas, disse a porta-voz da empresa. As remessas de Coronavir devem começar no futuro próximo, possivelmente já na próxima semana.

O Coronavir é fabricado nas instalações da R-Pharm em Yaroslavl, cidade localizada cerca de 300 quilômetros a nordeste de Moscou.

O Avifavir está disponível nos hospitais desde junho, mas ainda não foi fornecido a farmácias.

Ambos se baseiam no ingrediente ativo favipiravir, que também é um componente essencial do remédio antiviral Avigan da Fujifilm Holdings Corp, aprovado no Japão em 2014 como tratamento emergencial contra gripe.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Testes de seu uso contra a covid-19 estão acontecendo em todo o mundo, mas os resultados de um estudo japonês de julho foram inconclusivos.

Ele é produzido por várias fabricantes de genéricos indianas, como Lupin, Cipla e Dr Reddy's, para ser usado contra a covid-19 na Índia.

Portal: R7


Publicidade: Publicidade:

Casos de Covid-19 volta a subir em Macajuba; Confira o boletim


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

A Prefeitura de Macajuba, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, divulgou na tarde desta quinta-feira, 17 de setembro de 2020, mais um boletim da Covid-19 no município de Macajuba.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  
251 casos já confirmados de Covid 19 em Macajuba até hoje (18/09) sendo:


248 Curados


03 Ativos


26 Suspeitos

Houve aumento de 01 novo caso confirmado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o boletim:


Publicidade: Publicidade:

Cantor do povoado de Santa Luzia no município de Macajuba realizará live neste domingo, (20)

Neste domingo, 20 de setembro de 2020, tem live do cantor Evandro Dantas, que mora no povoado de Santa Luzia, 36 KM de Macajuba.

A live começará às 17:00 horas.

A live terá uma premiação de 100 reais pra quem assiste a live do início até o final.

Publicidade: Publicidade:

Ruy Barbosa registra terceira morte por Covid-19

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

  O município de Ruy Barbosa registrou a terceira morte decorrente da Covid-19. Trata-se de uma idosa de 92 anos aqui da sede. A Secretaria de Saúde não conseguiu identificar a origem da infecção, uma vezes que toda sua família testou negativo para o novo coronavírus. As informações foram colhidas com exclusividade pelo site Ruy Barbosa Notícias, um boletim atualizado deve ser divulgado a noite pela Secretaria de Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Ruy Barbosa notícias

Publicidade: Publicidade:

Caminhão que transportava cavalos tomba e deixa feridos no sudoeste da Bahia; nove animais morreram


Duas pessoas ficaram feridas, entre elas um adolescente de 17 anos, após o caminhão onde estavam tombar na BA-158, entre Livramento de Nossa Senhora e o distrito de Itanagé, no sudoeste da Bahia. O caso aconteceu nesta quinta-feira (17).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), alguns cavalos eram transportados nos veículos na hora do acidente, nove deles morreram no acidente.


Não há detalhes sobre o que provocou o tombamento, que ocorreu no Km-384. O motorista do caminhão teve ferimentos leves, e o adolescente ficou gravemente ferido.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dois foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Livramento de Nossa Senhora. Não há detalhes sobre o estado e saúde deles.


Fonte: G1


Publicidade: Publicidade:

Guedes é condenado a pagar R$ 50.000 por chamar servidores de ‘parasitas’




O ministro da Economia Paulo Guedes foi condenado a pagar R$ 50.000 ao Sindpol-BA (Sindicato de Policiais Federais da Bahia) por dano moral coletivo. Em fevereiro, Guedes chamou servidores públicos de “parasitas” e afirmou que eles ficavam em casa “com geladeira cheia”. Ainda cabe recurso.

A decisão é da juíza federal Cláudia da Costa Tourinho Scarpa. Ela considera que houve “violação aos direitos da personalidade dos integrantes da categoria profissional” representada por pelo sindicato.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

  

O Sindpol-BA entrou com o pedido em maio deste ano. A organização informou que “o dinheiro pago pelo ministro será doado ao Hospital Santo Antônio, que pertence às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), e ao Hospital Aristides Maltez, que são organizações sem fins lucrativos de Salvador e que estão à frente no combate à pandemia do novo coronavírus”.

O Poder360 procurou a assessoria de Paulo Guedes para comentar o caso. Também perguntou à AGU (Advocacia Geral da União) se irá recorrer da decisão. Não houve retorno até a publicação desta reportagem.

Contexto

Guedes comparou servidores públicos à “parasitas” em fevereiro, ao comentar a necessidade da reforma administrativa. Na ocasião, o ministro também comparou o Estado brasileiro a 1 “hospedeiro”:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“O hospedeiro está morrendo, o cara virou 1 parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático”, declarou. De acordo com Guedes, os servidores têm reajustes salariais altos, além de privilégios, como estabilidade no emprego e aposentadoria “generosa”.

Servidores públicos
reagiram às afirmações. O Ministério da Economia afirmou que as falas do ministro foram retiradas de contexto. Guedes depois pediu desculpas pelas suas colocações.


Fonte: MSN Brasil 


Publicidade: Publicidade:

Bruno e Marrone se estranham durante live: 'Para de falar de você'




O clima ficou tenso entre Bruno e Marrone durante uma live em celebração ao Dia Nacional da Cachaça.

A briga aconteceu no domingo (13), mas viralizou na internet apenas nesta quinta-feira (17).

O evento online contou também com as participações de Jorge e Mateus e do cantor Leonardo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelas imagens, Bruno aparece interrompendo Marrone, que estava tentando contar uma história, e, logo depois, faz críticas ao comportamento dele.

“Para de falar de você. Você fala muito de você, minha fazenda, minha vida, vai se f*”, disse o sertanejo. Marrone, no entanto, tenta justificar a ação: "Estou falando do Leonardo, da fita."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sequência, diante do "climão" estabelecido, Jorge tenta apaziguar os ânimos. “O Marrone é uma grande personalidade, e tem muita história dele pra contar".

Já no fim da apresentação, Bruno voltou a falar sobre o assunto e aproveitou para pedir desculpas ao parceiro de dupla.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Gente às vezes eu tenho momento de pânico assim, porque eu amo o Marrone, é um cara que está comigo há 34 anos. Minha personalidade é mais forte, pelo lado explosivo”, explicou Bruno.


Fonte:Portal R7


Publicidade: Publicidade:

Número de casos suspeitos da Covid-19 volta aumentar em Macajuba, diz boletim



A Prefeitura de Macajuba, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, divulgou na tarde desta quinta-feira, 17 de setembro de 2020, mais um boletim da Covid-19 no município de Macajuba.


As barreiras ainda funcionam, mas quase não param os veículos, os eventos políticos seguem a todo vapor e a população pede uma explicação da gestão sobre o dinheiro destinados para a pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





250 casos já confirmados de Covid 19 em Macajuba até hoje (17/09) sendo:


248 Curados


02 Ativos


07 Suspeitos


Houve aumento de 01 novo caso confirmado



Lembrando que houve uma falha por parte da assessoria de comunicação da prefeitura para divulgar  o boletim desta quinta-feira (17) na imprensa, a ascom alegou problemas de ordem técnica.








Publicidade: Publicidade:

Caminhão pega fogo após bater em carreta na BR-116, na Bahia.



Uma pessoa ficou ferida após um caminhão e uma carreta baterem na BR-116, perto da cidade de Cândido Sales, no sudoeste da Bahia, na tarde desta quinta-feira (17).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Com o impacto da colisão, o caminhão, que transportava plantas, pegou fogo e ficou destruído. Ua equipe da Via Bahia ajudou a controlar as chamas.


O ferido foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Não há detalhes do estado de saúde dele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





Fonte: G1


Publicidade: Publicidade:

Publicidade Google