sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Secretária de Saúde de Macajuba divulgou novo boletim da Covid-19 na tarde desta sexta-feira(25)

A Prefeitura de Macajuba, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, divulgou na noite desta sexta-feira, 25 de setembro de 2020, um novo balanço sobre casos que envolvem o novo coronavírus (Covid-19) no município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 


252 casos já confirmados de Covid 19 em Macajuba até hoje (25/09) sendo:


248 Curados

04 Ativos


10 Suspeitos


Não houve aumento de novos casos confirmados.


Publicidade: Publicidade:

Mais de 30 pássaros silvestres são apreendidos em residência.

A polícia apreendeu 37 pássaros silvestres, em uma casa da cidade de Anagé, distante 560 quilômetros de Salvador, na quinta-feira (24).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DE acordo com informações da Secretaria de segurança Pública (SSP-BA), os animais foram encontrados em estado de maus-tratos e encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o titular da unidade, delegado Ricardo Úngaro, o homem que estava com os pássaros deverá responder por crime e ambiental.

Fonte: G1

Publicidade: Publicidade:

TSE divulga mais nomes de candidatos que registram candidaturas para as eleições 2020 em Macajuba

Na manhã desta Sexta-feira, 25 de setembro de 2020 TSE divulga mais nomes de candidatos que registram candidaturas para as eleições 2020 em Macajuba.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Confira a lista:

Candidato a prefeito de Macajuba

Nome de urna: Luciano Noé
Luciano Pamponet de Souza (PSD)

Candidato a vice-prefeito de Macajuba

Nome de urna: João Cintra
João da Silva Cintra( PSD)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Candidatos a vereadores de Macajuba

Nome de urna: Adriano do Reboque
Adriano Ferreira de Almeida ( PT)


Nome de urna: Alex do ônibus
Alex De Macedo Silva ( PSD)


Nome de urna: Carmelita Dias
Carmelita Dias Moreira Gomes ( PSD)


Nome de urna: Célio pai véi
Célio Roberto Gomes Santana ( PSD)


Nome de urna:Dilza Soares
Edilza de Jesus Soares ( PSD)


Nome de urna: Eliana da vassoura
Eliana Matos dos Santos ( PT)


Nome de urna: Everaldo Macedo
Everaldo Macedo de Oliveira ( PT)


Nome de urna: Fred Bahia
Fredson  Costa Sampaio ( PSD)

Nome de urna: Gegeu da Manlhda da Nova
Helio Souza Miranda (PSD)


Nome de urna: Hugo Galego
Hugo Macedo Lima (PSD)


Nome de urna: Isack
Isack Soares de Souza Neto (PSD)


Nome de urna: Mara do povo
Juscimaria Souza Santos (PSD)


Nome de urna: Paulo de Didico
Paulo Machado Souza (PSD)


Nome de urna: Professora Patrícia
Patrícia Teles Lopes Andrade(PSD)


Nome de urna: Professora Fabrizza
Fabrizza Alves de Souza (PT)


Nome de urna: Sandrinho 
Sandro Teixeira da Silva ( PSD)


Nome de urna: Tio Gão
Edvan de Jesus Santos ( PSD)


Nome de urna:. Valdir do Engenho
Valdir Santos de  Macedo (PT)


 Nome de urna: Walter Lima locutor
Walter da Silva Lima( PT)


 Nome de urna: Zé Filho
José  Matos Pamponet  filho (PT)


Nome de urna: Keyse Matos
Keyse Anne de Almeida Lima Matos (PT)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 
 
Fonte: TSE


Publicidade: Publicidade:

Garoto que vendia pastel é o mais jovem nas eleições 2020 em Macajuba e poderá ser a revelação





De família humilde, morando na avenida 2 de julho periferia do distrito de Nova Cruz, que fica a 13 km de Macajuba, Sandro Teixeira (Sandrinho) como é carinhosamente chamado viveu sua vida com sua mãe e seus irmãos, a infância não foi a que sonhou e logo cedo teve que pegar no batente para ajudar sua mãe, vendia pastel nos eventos e nas proximidades da escola, já foi até descriminado como acontece com a maioria dos negros no Brasil, mas em momento algum “baixou a cabeça”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE







Já atuou no projeto Mais Educação, onde mostrou competência e passou a ficar conhecido não só na região de Nova Cruz, mas também na região do povoado de Santa Luzia, Volta e outras localidades, foi dona Solange da Escola Eurides Teles que deu essa oportunidade, contou Sandrinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE







Além de ter atuado no Deixa Comigo Macajuba, uns dos homens de confiança do comunicador Cristiano Silva e em outros comércios, atualmente Sandro Teixeira tem uma loja que faz manutenção em aparelho celulares, A Clinic do Celular, que é em frente a escola, onde ele teve a oportunidade de trabalhar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE







Aos 24 Anos o jovem negro, que veio da periferia e em momento algum se sente vítima da sociedade e concorre a uma vaga no legislativo de Macajuba.

O discurso de Sandrinho foi surpreendente durante a convenção, confira o vídeo:



Publicidade: Publicidade:

João Roma pede ao ministro da Educação instalação de instituto federal na região da Bacia do Jacuipe


O deputado federal João Roma pediu ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, a instalação de um instituto federal em Ipirá, no Território de Identidade Bacia do Jacuípe no estado da Bahia. O parlamentar se reuniu nesta quarta-feira (23) com Ribeiro e apresentou a um ofício formalizando a indicação, ressaltando que a região não possui nenhum campus da rede federal de ensino. Também participaram do encontro o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

Roma ressaltou que o estado da Bahia tem a característica de concentrar a maioria dos investimentos (saúde, educação, indústria e serviços) em municípios próximos à faixa litorânea, “excluindo das políticas governamentais grande parte dos seus mais de 14 milhões de habitantes”. Neste sentido, ele diz que há uma necessidade de criação de um núcleo de educação federal superior na Bacia do Jacuípe e salientou que esta é uma demanda antiga da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 
 
Milton Ribeiro de imediato passou a demanda para o secretário de Educação Profissional e Tecnológica e pontuou que entende a relevância dos institutos federais. O ministro ainda informou que o Ministério da Educação está avançando com um plano de estruturação dos centros de ensino.
“A concentração de investimentos em regiões prioritárias, a citar o caso do estado da Bahia, cria do lado oposto um bolsão de desigualdades e ausências de oportunidades, marcados, sobretudo, pela fome, miséria, ignorância, expansão da violência, bem como, altos índices de pessoas necessitadas de políticas sociais governamentais”, afirmou. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

  A proposta beneficia mais de 250 mil habitantes dos 14 municípios que integram o território (Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça e Várzea do Poço). A taxa de analfabetismo na região chega a 25% da população. 

Segundo o deputado, outros municípios que receberam este tipo de investimento tiveram, entre outros ganhos, geração de emprego e renda, dinamização da economia local, atração de novos investimentos e desenvolvimento territorial. “De maneira técnica e considerando as vocações territoriais, indica-se a abertura de cursos voltados para produção de moda ligada ao setor têxtil e coureiro por se destacar com um forte produtor de artefatos em couro, Agronomia, Medicina Veterinária, Direito, bem como cursos voltados a área de saúde”, complementou.

Também foi pauta da reunião a construção da escola Municipal AMA, em Salvador, assunto que Roma tem tratado desde o ano passado com o prefeito ACM Neto (DEM) e com o vice-prefeito Bruno reis (DEM).

Publicidade: Publicidade:

Publicidade Google