quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Fogos, barulho, aglomerações feita por coligação "Pra Macajuba Avançar" no fim da tarde de quarta-feira (30)



A última tarde do mês de setembro de 2020, foi marcada por muitos fogos, aglomerações e muito barulho em Macajuba, tudo começou após a nota na imprensa, dizendo que a Coligação do MDB “Força do Bem” entrou com uma ação para impugnar a candidatura de Luciano de Noé, aliados do MDB soltaram fogos, em sequencia alguns carros se estacionaram em frente aos boxes do Mercado para colocar os adesivos do candidato Murilo Sampaio, mas o desembesto começou após a coligação “Pra Macajuba Avançar" emitiu uma nota na imprensa mostrando que Luciano não tinha pendencias na justiça eleitoral, os fogos pipocaram as ruas da cidade, com som muito barulho, aglomeração sem respeitar o distanciamento social .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE







O vereador Allison Santana do MDB criticou a manifestação, mas de acordo com a policia não houve nenhuma ocorrência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE







Vale lembrar que a lei eleitoral estabelece algumas regras para a campanha eleitoral o que pode ter sido descumprida pela referida coligação na tarde desta quarta (30).

Veja um vídeo enviado por um internauta:



   
Publicidade: Publicidade:

Última noite da festa do padroeiro de Nova Cruz contou com a presença ilustre de Bispo Diocesano



Na noite de terça-feira, 29 de setembro de 2020, a comunidade de Nova Cruz celebrou a ultima noite de festa do o seu padroeiro São Miguel Arcanjo, que teve inicio no dia 26.


 Com a reabertura da igreja e com algumas restrições a comunidade celebrou com muita devoção e muita fé o seu padroeiro.

 

Além de estar presente as irmãs Franciscanas Lilian e Suzane, os párocos da paróquia Pe Erivaldo e Pe Fred teve a presença ilustre do bispo Diocesano recém chegado na diocese de Ruy Barbosa Dom Estevam, o bispo foi recebido por algumas crianças segurando faixas espalhados pelas ruas de Nova Cruz, ele se mostrou muito simpático parou em cada local e rezou com elas, depois presidiu uma belíssima missa ao ar livre em frente a igreja, fez uma linda homilia que falou da importância dos anjos em nossas vidas.

 

Após a missa as lideranças da comunidade pediram a ele que plantasse uma planta em frente a igreja pois a igreja preza muito da casa comum e em seguida Dom Estevam saiu em cima de um carro com a imagem de São Miguel pelas ruas da comunidade abençoando e rezando todos.


 A comunidade de Nova Cruz agradece ao Bispo aos padres, freiras e todos que esteve presente e ajudou direta e indiretamente para este momento lindo acontecesse, momento no qual foi pensando como fazer, rezado por conta da pandemia houve uma preocupação porém Deus e maior e fez com que tudo acontecesse e desse tudo certo. São Miguel rogai por nós.











Publicidade: Publicidade:

Ana Furtado é a madrinha da Campanha Outubro Rosa 2020

Com a campanha #doarsalva, Fundação Laço Rosa abre o mês que alerta a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama nesta quinta-feira (1) com a iluminação do Cristo Redentor na cor rosa.


Nesta quinta-feira (01), a Fundação Laço Rosa dá início a mais uma campanha do Outubro Rosa, sobre a prevenção do câncer de mama. A partir das 18h, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, abrirá a programação do Outubro Rosa 2020 e ficará iluminado na cor rosa. Como  nesta edição não será possível reunir presencialmente no monumento as pacientes em tratamento contra a doença, o evento contará com uma ação on-line pelas plataformas da Laço Rosa. A instituição é reconhecida nacionalmente pelo seu empenho contínuo para diminuir as desigualdades de acesso e tratamento do câncer, por isso o mote deste ano é a campanha #doarsalva (bit.ly/doarsalva).

Além de uma cerimônia que tem por objetivo celebrar a vida e renovar a fé, neste dia a apresentadora Ana Furtado, que venceu a doença e passou pelo tratamento, também será apresentada como madrinha da campanha. "Viver esse momento como uma mulher vitoriosa diante de inúmeros desafios, dentre eles o câncer de mama, é emocionante. Ter as bênçãos do Cristo Redentor no dia primeiro de outubro (ou hoje) ao celebrar o início dessa campanha tão especial e importante me dá ainda mais esperança no futuro. Na possibilidade de cura de milhares de mulheres", afirma Ana.

Uma live musical pós-iluminação também está na programação, com a participação da cantora Maria Rita e apresentação de Adriane Galisteu. Tudo será transmitido diretamente do rooftop do Hotel Fasano, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, a partir das 20h30.

A live contará ainda com a participação em depoimento de famosas como Juliana Paes e Flávia Alessandra, madrinhas em edições anteriores, e outras personalidades como Ingrid Guimarães e Alinne Moraes que já estão demonstrando seu apoio com a causa da Laço Rosa.

"A pandemia escancarou a fratura exposta que vivemos diariamente na saúde brasileira e acordou a sociedade para a importância do terceiro setor no dia a dia do país. Nunca antes na história do Brasil tivemos tantas doações financeiras ajudando as pontas mais vulneráveis e esse é um movimento que não tem mais volta. Doar precisa estar na cultura da população porque vimos que #doarsalva. Por isso lançamos esse movimento e convidamos todos que puderem para doar e arrastar outras pessoas pelo exemplo. Também lançamos o 'selo rosa' para as empresas comprometidas com a Laço Rosa.  O câncer não vai esperar a Covid-19 passar e os números que já eram feios, agora são mais alarmantes. Mais do que nunca, é necessário e urgente que todos ajudem a salvar vidas!", alerta Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.



Fonte: RevistaQuem 

Com oferecimento da Clínica Santa Luzia 












Publicidade: Publicidade:

Publicidade Google