quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Homem é preso após aplicar golpes fingindo ser funcionário da Coelba



Compartilhe

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE











Suspeito de se passar por funcionário de terceirizada da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) e aplicar golpes em moradores de Aracatu, no sudoeste da Bahia, um homem foi preso na segunda-feira, 11.

De acordo com o Coordenador Regional da Polícia Civil de Brumado, Arilano Cleber Medeiros Botelho, o suposto criminoso procurava imóveis com irregularidades no fornecimento de energia e entrava em contato com o morador, pedindo um valor para não divulgar a situação à polícia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE









O caso só foi descoberto após uma das vítimas desconfiar da abordagem do falso funcionário, que teria pedido R$ 3 mil para não denunciar uma ligação elétrica clandestina no imóvel, localizado na zona rural do município. Depois da abordagem, a moradora ligou para a polícia, que autuou o suspeito em flagrante.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima informou que o homem estava armado, mas no momento da abordagem, nenhuma arma foi encontrada com o acusado, que estava, porém, com um veículo de “procedência suspeita”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Para aplicar o golpe, o suspeito utilizava um uniforme de uma empresa terceirizada que presta serviço à Coelba na região. O homem já havia sido preso em 2019 sob acusação de tentativa de homicídio.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Aracatu, onde o crime aconteceu. O suspeito será encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, e responderá pelo crime de estelionato tentado.


Publicidade:

 




 


Publicidade Google