terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Anvisa aprova registro definitivo da vacina da Pfizer contra covid-19



Compartilhe

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (23/2) o registro definitivo vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo laboratório Pfizer/Biontech. É o primeiro imunizante contra o novo coronavírus que consegue aprovação definitiva pela Anvisa.

Continue lendo após a publicidade




A agência informou que após um período de análise de 17 dias, “a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a covid 19, para uso amplo, nas Américas.”

Continue lendo após a publicidade



“O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro”, disse o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Tores, por meio de nota.

A agência reguladora do Brasil ainda avalia o pedido da Fiocruz, que solicitou registro definitivo da Covishield, conhecida popularmente como a vacina de Oxford.



                                          Publicidade: POINT DO AÇAÍ 🍧 AÇAÍTERIA SELF-SERVICE Funcionamento todos os dias das 13:00 as 20:00 horas NA PRAÇA CASTRO CINCURÁ MACAJUBA BA 📲 REALIZE SEU PEDIDO (75) 9 9999-8086



 


Publicidade Google