sábado, 20 de fevereiro de 2021

Doze pessoas são autuadas por descumprir toque de recolher no interior da Bahia



Compartilhe


De acordo com SSP-BA, infrações aconteceram nas cidades de Santo Amaro, Ipiaú, Anagé, Ruy Barbosa, Serrinha, Itabuna e Teixeira de Freitas.

Doze pessoas foram autuadas por descumprimento do decreto do toque de recolher em sete cidades do interior da Bahia, entre a noite de sexta-feira (19) e a madrugada deste sábado (20).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as infrações aconteceram nas cidades de Santo Amaro, Ipiaú, Anagé, Ruy Barbosa, Serrinha, Itabuna e Teixeira de Freitas.

Continue lendo após a publicidade



As pessoas foram autuadas nos artigos 268 (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e 330 (Desobedecer a ordem legal de funcionário público).

Os autuados prestaram depoimentos e assinaram termos circunstanciados. Eles estão à disposição da Justiça.
 

  Continue lendo após a publicidade



Salvador





Em Salvador, cinco pessoas foram levadas à delegacia e liberadas em seguida. Quatro dos flagrantes por desobediência ao decreto do governo do estado foram registrados no Complexo do Nordeste de Amaralina.


Continue lendo após a publicidade



O quinto foi no bairro de Paripe, onde um homem foi detido após ser flagrado com som automotivo. O equipamento também foi apresentado na delegacia. A SSP informou que as pessoas justificaram o motivo de estarem na rua, a maioria delas voltando do trabalho.


Toque de recolher



A medida foi tomada como uma forma de frear a contaminação do coronavírus no estado. Das 417 cidades baianas, 343 estão com o decreto do toque de recolher, incluindo Salvador e região metropolitana. Confira acima quais locais.

Para garantir o cumprimento do decreto, a Polícia Militar começou a fazer rondas na rua. O toque de recolher será válido por sete dias, das 22h às 5h.

A população também pode contribuir com a fiscalização. Para denunciar o descumprimento do decreto, é possível ligar par ao 190 ou para o número 3235-0000, em Salvador. Já quem mora no interior do estado, pode denunciar por meio do 181.


Estabelecimentos que forem flagrados funcionado após às 22h, podem ser interditados e ter o alvará de funcionamento cassado.

Fonte: G1 

Publicidade: POINT DO AÇAÍ 🍧 AÇAÍTERIA SELF-SERVICE Funcionamento todos os dias das 13:00 as 20:00 horas NA PRAÇA CASTRO CINCURÁ MACAJUBA BA 📲 REALIZE SEU PEDIDO (75) 9 9999-8086



 


Publicidade Google