domingo, 28 de fevereiro de 2021

Morte do grupo Mamonas Assassinas completa 25 anos



Compartilhe



A semana da “virada” entre os meses de fevereiro e março de 2021 é marcada por episódios tristes, aniversários e celebrações. No dia 2, a morte dos cinco integrantes do grupo Mamonas Assassinas completa 25 anos. Em 1996, um acidente aéreo culminou na morte de nove tripulantes de um avião de pequeno porte. 

Na época, a jornalista Alda Almeida gravou uma crônica sobre a tragédia. Em 2016, o quadro O Rádio Faz História, do programa Todas as Vozes, exibiu a homenagem mais uma vez. No mesmo ano, o Repórter Brasil relembrou o episódio:
Continue lendo após a publicidade




A semana também é marcada por nascimentos. No dia 5, o nascimento da filósofa Rosa de Luxemburgo completa 150 anos. No dia anterior (4), o jogador de futebol Dadá Maravilha completa 75 anos. Dadá já foi entrevistado algumas vezes por veículos da EBC (confira aqui e aqui) e teve um episódio (o de corte na Copa do Mundo de 1970) relembrado no quadro O Rádio Faz História.
Continue lendo após a publicidade




Datas marcantes da história também são rememoradas nos próximos dias. No dia 28 de fevereiro, o fim da Guerra do Golfo completa 30 anos. Já no dia 6 de março, é celebrado o Open Data Day. Na data, grupos debatem o ato de acessar, utilizar, modificar e compartilhar dados e demonstram a importância de se ter dados abertos disponibilizados por governos.



Fonte: tnolaine 

Publicidade: POINT DO AÇAÍ 🍧 AÇAÍTERIA SELF-SERVICE Funcionamento todos os dias das 13:00 as 20:00 horas NA PRAÇA CASTRO CINCURÁ MACAJUBA BA 📲 REALIZE SEU PEDIDO (75) 9 9999-8086



 




Publicidade Google