quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Não teve prova e novos agentes de endemias foram escolhidos pela gestão, deixando de fora profissional que trabalhava há mais de 15 anos



Compartilhe




Desde o inicio da gestão do prefeito Luciano de Noé, que a população vinha pedindo providência sobre a falta dos agentes de endemias em Macajuba, já que em várias ruas havia um grande número de muriçocas, o que pode acarretar o aumento do número de dengue, zika e chikungunya.



O fato foi mostrado aqui no Deixa Comigo Macajuba, onde no dia 19 de janeiro de 2021, entramos em contato com a atual secretária de saúde do município de Macajuba, Renildes Santana (Reni), que explicou que haveria uma prova no início do mês de fevereiro, onde os profissionais irão realizar para atuar no município.

Continue lendo após a publicidade




A prova seletiva não aconteceu e a atual gestão foi alvo de criticas nas redes sociais chegando a ser chamado de perseguição com os antigos profissionais que ficaram de fora.


Continue lendo após a publicidade




Procurada pelo blog Deixa Comigo Macajuba a secretária alegou que a prova não foi realizada por causa da pandemia.

A nota enviada pela prefeitura para a imprensa diz:

Iniciou-se nessa segunda-feira (22.fev), o curso preparatório para Agentes de Endemias 2021.



O curso, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, está sendo ministrado pela equipe da Base Regional de Saúde de Itaberaba e tem como objetivo a capacitação dos agentes para realizar prevenção e combate à Dengue, Leishmaniose, Doença de Chagas, Raiva, entre outras doenças, e vai durar, em média, três semanas.



São quatorze servidores que, ao final do curso, estarão aptos para o trabalho de campo, ou seja, no controle do vetor do aedes aegypti.

Diante das informações fica a reflexão dos macajubenses.

 

 

 

 

 




Publicidade: 


 POINT DO AÇAÍ 🍧 AÇAÍTERIA SELF-SERVICE Funcionamento todos os dias das 13:00 as 20:00 horas NA PRAÇA CASTRO CINCURÁ MACAJUBA BA 📲 REALIZE SEU PEDIDO (75) 9 9999-8086



 


Publicidade Google