quinta-feira, 25 de março de 2021

Médicos recomendam check-up pós-covid para detectar e tratar sequelas, pneumologista estará atendendo nesta sexta-feira (26) na Clínica Santa Luzia em Macajuba



Compartilhe


A cura da covid-19 pode ser um processo que se estende para muito depois do final da fase aguda da infecção. Mesmo após o vírus deixar o organismo, podem permanecer sequelas espalhadas por órgãos como coração, pulmão e cérebro por meses até em pessoas que tiveram as formas mais leves da doença.

Médicos de diferentes especialidades vêm sugerindo uma visita ao médico logo após o fim da infecção para checagem de sequelas e busca por tratamento, principalmente quando há sintomas persistentes ou antes de reiniciar uma atividade física.

Estudos no mundo todo vêm avaliando o cenário pós-covid-19. As estimativas dos cientistas apontam que apenas uma porcentagem entre 10% e 20% dos pacientes relatam recuperação completa nos primeiros meses após a infecção.

Um dos principais médicos a ser procurado é pneumologista, nesta sexta-feira, 26 de março de 2021, esse profissional estará atendendo na Clínica Santa Luzia em Macajuba

 








Publicidade: <--publicidade clinica--="">



Publicidade Google