quinta-feira, 11 de março de 2021

Saúde pública vem sofrendo várias críticas em Macajuba



Compartilhe




Nesta semana, a pasta que é comandada pela esposa do prefeito de Macajuba tem aumentado as demandas de reclamações da comunidade, o mau exemplo de profissionais da saúde em farras particulares sem mascaras pondo em risco a população que são atendidas por eles, a denuncia foi levada a tona pelo comunicador Cristiano Silva.

O PSF do Povoado de Santa Luzia está sem atendimento médico há meses e os moradores estão se queixando.



Continue lendo após a publicidade






Essa internauta enviou essa mensagem pra nossa redação. “Cristiano q absurdo nessa saúde de Macajuba?? A equipe de Santa luzia sai nas casas pra vacinação de covid com 2 ou 3 pessoas no ônibus, passou aqui na MALHADA NOVA levaram os pacientes pra atendimentos em Santa Luzia e de lá foram pra volta com 3 pessoas em um ônibus e o ônibus furou o pneu.

A equipe de vacinação ao invés de ir em carro baixo, foram no mesmo ônibus pra Volta.”

A falta de anestesia para extrair dentes no Posto de Saúde de Macajuba também foi alvo de críticas. 

Continue lendo após a publicidade




Outra reclamação é a ausência dos testes rápidos para a Covid-19.

Dois meses sem funcionar o laboratório é alvo de críticas por vários macajubenses.

Continue lendo após a publicidade






O Deixa Comigo Macajuba entrou em contato com a secretária de saúde Renildes (Reni)

Sobre as denúncias de mau exemplo dos profissionais da saúde em relação a Covid-19, a secretária explicou que foram advertidos.

Sobre a falta de médico no PSF de Santa Luzia, ela explicou, que O Programa Mais Médico reabriu novamente em 09/03/2021, com uma vaga disponível para a USF de Sta Luzia, estamos aguardando o Ministério da Saúde enviar o médico em 23/04/2021.

Enquanto isso a população continua agendando atendimento através da enfermeira da Unidade e sendo atendidos em Nova cruz.

Sobre a reclamação do internauta de Malhada Nova, Reni informou que vai procurar saber da equipe o que houve que tiveram de ir na região da Volta nesse carro.

Já sobre a falta de anestesia, fomos informados que os frascos de anestésicos venceram segunda-feira, 08/03/2021, foram retirados do uso para não pôr risco à Saúde de ninguém, houve um atraso na entrega dos novos frascos, o fornecedor informou previsão de chegada será nesta sexta-feira 12/03/2021.

Sobre a reclamações de testes rápidos para a Covid-19, a secretária de saúde negou haja falta dos testes dizendo, que prefeitura dispõe de grande quantidade de teste rápido para covid assim como exame por swab. “Nunca faltou nenhum desses testes no presente ano”, enfatizou.

Sobre o problema do Laboratório fomos informados que a Secretaria de Saúde está procurando adequar o laboratório para retornar os atendimentos. Na presente semana, iniciou-se a construção da casinha do lixo exigida pela Vig. Sanitária

Aqui o povo fala, há quase 10 anos o Blog do Povo Macajubense é o Deixa Comigo Macajuba

 

 

 




Publicidade: 



 POINT DO AÇAÍ 🍧 AÇAÍTERIA SELF-SERVICE Funcionamento todos os dias das 13:00 as 20:00 horas NA PRAÇA CASTRO CINCURÁ MACAJUBA BA 📲 REALIZE SEU PEDIDO (75) 9 9999-8086



 

 




Publicidade Google