sexta-feira, 9 de abril de 2021

Campanha de vacinação contra a gripe será iniciada na segunda



Compartilhe

A campanha de vacinação contra a gripe será iniciada na próxima segunda-feira (12). O público alvo estimado pelo Ministério da Saúde é de 79,7 milhões de pessoas e o objetivo é vacinar pelo menos nove em cada dez pessoas dos grupos prioritários.
Continue lendo após a publicidade



Estão no grupo prioritário: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores da saúde; pessoas com 60 anos ou mais; professores; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança, de salvamento e armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo de passageiros; funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação; e a população privada de liberdade.
Continue lendo após a publicidade



Os grupos serão organizados para vacinação em três etapas. Os dias de mobilização, chamados de dias D, serão definidos em cada município pela Secretaria de Saúde local.

O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a influenza conjuntamente. A orientação da pasta é para que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19. Especialistas recomendam pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra.

Publicidade:




 

Publicidade Google