terça-feira, 6 de abril de 2021

Distribuição de material das atividades escolares começou com critica em Macajuba



Compartilhe



Como já foi divulgado pela Secretaria de Educação do município de Macajuba, as aulas remotas começam nesta segunda-feira, 05 de abril de 2021, onde os pais foram até as escolas buscar as atividades escolares.

A critica foi de um cidadão que disse que teve o ônibus negado pelo motorista de Nova Cruz, ele conta que aos 75 anos, precisando chegar cedo em Macajuba pediu uma carona, mas foi negado por não ter filho na escola, ele esteve na redação do Deixa Comigo Macajuba chorando.

O motorista nega que tenha impedido ele de ir no carro e disse que o cidadão, optou por ir no transporte escolar do Povoado de Santa Luzia. 

Continue lendo após a publicidade




Na escola Padre Bernardo em Nova Cruz, uma mãe procurou a redação do Deixa Comigo Macajuba para reclamar, que a cola distribuída pela escola estava em sacos de geladinho, a mãe criticou e achou um desrespeito.


Continue lendo após a publicidade







Após a repercussão a professora que distribuiu o material em saco de geladinho divulgou uma nota



Venho por meio desta, respeitosamente, apresentar meu justo e sincero pedido de escusas aos responsáveis que hoje, ao receberem o material anexo as atividades, de alguma forma sentiram-se ofendidos.

O anexo enviado foi de minha total responsabilidade. O intuito era direcionar o material necessário a cada tarefa especificamente, a fim de que não houvesse extravio destes no período entre a entrega de uma atividade e outra.

Reforço meu pedido de desculpas, e reafirmo o compromisso da gestão atual com a educação, visto que no primeiro dia de distribuição das atividades não houve nenhum ato que abonasse a organização, não havendo nenhum relatado de ação que fosse contrário as orientações da Organização Mundial da Saúde.

Aos que ofendidos foram, saibam quantos, que em momento oportuno receberão o kit escolar, tendo em vista que o material enviado hoje foi para facilitar e ajudar os pais e os alunos na hora da confecção das atividades, já que sabemos o quão difícil é continuar com a rotina de trabalho e ainda encontrar tempo para auxiliar os filhos nessa difícil missão que a aprendizagem remota. Vale, ainda, salientar que em diversas cidades vários professores fazem o mesmo.

Lembro a todos que nesta terça-feira (06) seria feito a substituição das colas, conforme contato feito com cada responsável



Varias mães criticaram, porque o kit de merenda escolar não foi distribuído junto com as atividades.

Continue lendo após a publicidade






No primeiro dia o Prefeito Luciano de Noé e a Secretária de Educação Josete Macêdo estiveram nas escolas da sede acompanhando a distribuição das atividades.





Deixa Comigo Macajuba 10 anos o Blog do Povo Macajubense.




Publicidade:




 

Publicidade Google