quarta-feira, 7 de abril de 2021

Divisão Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura divulga nota sobre críticas a poda de mangifera na casa das enfermeiras



Compartilhe


Moradores vizinhos a chamada “Casa das enfermeiras”, nos enviaram fotos do que prepostos da prefeitura de Macajuba estão fazendo com os pés de árvores da casa.



O local possui algumas plantas frutíferas dentre elas pés de manga, a poda causa críticas.



Procurado pelo Deixa Comigo Macajuba, o setor responsável da prefeitura divulgou uma nota que diz:



A Divisão de Agricultura e Meio Ambiente informa a toda população de Macajuba, que as arvores objeto de reclamação, trata-se de uma Mangifera indica L., conhecida popularmente como mangueira, manguita, manguinha ou manga. É uma arvore frutífera que tem sua origem nas florestas do sul e sudeste da Ásia.

De acordo com a legislação Estadual e Federal, as arvores que não são nativas e que representem risco para a saúde humana ou para os bens de propriedades públicas ou privadas são passiveis de uma autorização previa do órgão ambiental, podendo assim serem podas e/ou retiradas, desde que seja obedecidas as normas de segurança.

Continue lendo após a publicidade




O Chefe da Divisão de Agricultura e Meio Ambiente, Sr. Honorio Alves, informou ainda, que esteve no local e que após uma avaliação técnica foi constatado que as arvores estão causando danos as estruturas físicas locais e que estas arvores poderiam ser podadas ou retiradas. Foi dito, ainda, pelo mesmo, que está à disposição da população para eventuais dúvidas referente ao fato e/ou acontecimentos futuros.

Continue lendo após a publicidade




Cuidar do meio ambiente é um dever de todos

Prefeitura municipal, governando para todos.

Deixa Comigo Macajuba 10 anos o Blog do Povo Macajubense.




Publicidade:




 

Publicidade Google