segunda-feira, 12 de abril de 2021

Padre titular das Paróquias de Baixa Grande e Macajuba anuncia em suas redes sociais que estar curado da Covid-19



Compartilhe



Continue lendo após a publicidade



12 dias após anunciar que testou positivo para a Coid-19, o padre Erivaldo Gomes, postou em suas redes sociais uma nota comunicado que estar curado, leia a nota abaixo:
Continue lendo após a publicidade



Eu venci a Covid 19, estou de alta, obrigado Senhor.

Receber a notícia de que testei positivo não foi nada fácil, fui contaminado pelo vírus justamente às vésperas do Tríduo Pascal, quando já estava tudo preparado e programado para celebrar a Semana Santa com a paróquia.

Por este motivo passei toda a Semana Santa e a Oitava da Páscoa no isolamento domiciliar, “sozinho e Deus” celebrando os mistérios da vida de Cristo, rezando pelo fim da pandemia, como faço conscientemente todos os dias desde que a Covid 19 começou a fazer suas primeiras vítimas no mundo.

Só damos valor às pequenas coisas quando elas nos são tiradas. Daqui de casa dá para ouvir tudo que acontece na Igreja Matriz, foi tão doído ouvir as celebrações e não poder estar lá.

Nestes dias descobri o quanto é importante ter a liberdade de ir e vir. Me fez falta “botar” a cara na rua todos os dias nem que seja para sorrir e dizer bom dia aos vizinhos e amigos, atravessar a rua para ir à Igreja ou andar pelo passeio naqueles poucos metros que separam a residência da Secretária Paroquial e da minha sala de atendimento.

Tive apenas sintomas leves e não precisei ser hospitalizado. Em meu coração somente gratidão a Deus que esteve sempre presente e cuidou de mim através de anjos que me colocaram em suas orações, ligaram ou enviaram mensagens.

O amor é o maior e mais poderoso remédio contra qualquer mal. O que falar das famílias que se organizaram e me enviaram as refeições durante todos estes dias? Não me faltou nada. Nunca vou esquecer daquela cadeira colocada na porta de minha casa para deixarem as refeições, passei a chamá-la de “cadeira da misericórdia” ou “da alegria”!

Parabéns à Secretaria de Saúde de Baixa Grande, especialmente aos profissionais do Centro de Covid pelo excelente atendimento e atenção durante todo o período de tratamento.

Obrigado a todos.

Tenho também decepção e revolta.
Continue lendo após a publicidade



Decepção com aqueles que não tomam os devidos cuidados e se tornam fortes aliados do diabo na propagação do vírus, através de festas ou descumprimento das normas de combate à pandemia. Chego a ouvir que pessoas que estavam suspeitas ou até com o vírus e saem pelas ruas como se nada tivesse acontecendo. Terão que se confessar por este pecado.

Revolta com aqueles governantes negacionistas e genocidas, que além de não incentivarem as medidas de combate à pandemia, de permitir o aumento dos preços de itens básicos, aprovam um auxílio emergencial miserável que não dá para comprar um botijão e um Kg de carne com osso. Desde o início não apoiaram as vacinas e agora somos um dos países que menos vacinam no mundo.

“Onde está seu irmão, Abel? O sangue do teu irmão clama até mim, desde o solo” (Cf, Gn 4,9-1), diz Deus a Caim. Esta combinação fez do Brasil o Paraíso da Covid 19. São muitas as mãos que estão sujas com o sangue das mais de 351 mil mortes pela Covid no Brasil até o momento. Terão que prestar contas a Deus no juízo final.

Minha vitória contra a Covid foi individual, continuo rezando, na esperança do dia em que venceremos o vírus coletivamente, como nação verde e amarela. Tudo isso vai passar e voltaremos a nos aglomerar nos templos, nas romarias, nas casas, nas ruas e nos estádios...

Pe. Erivaldo Gomes de Almeida.

Baixa Grande-Ba

12/04/2021

Fonte: Portal Bacia do Jacuipe 
Publicidade:

Publicidade Google