quarta-feira, 28 de abril de 2021

Pecuarista filho de Macajubense mantém bons negócios na pandemia no interior de MG



Compartilhe


                   Carlos (de boné) e o técnico Bernardo, em visita à propriedade

Apesar das adversidades, a bovinocultura se mantém firme nas fazendas Coutinho, no município de Galileia, e Summer Trees, em Jampruca. O produtor Fernando Gomes Bastos, de 43 anos, tem obtido êxito nos negócios nas duas propriedades. Ele reconhece que isso se deve à sua participação no Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares.
Continue lendo após a publicidade



Fernando Bastos é filho do macajubense Getúlio Bastos, que faleceu em 2011, o filho segue dando continuidade aos projetos do pai.

O jovem é da família Bastos primo do comunicador Cristiano Silva.  

“Vivemos tempos difíceis, mas não podemos parar. Em meados do ano passado, quando já estávamos na pandemia, resolvi participar do ATeG. A assistência técnica me ajudou muito, especialmente para tomar decisões, fazer planejamentos, organizar ações, fazer o controle de despesas e o controle sanitário. Ajuda também na relação com os funcionários e me motiva a produzir mais, mesmo em época de crise”.

Continue lendo após a publicidade


Fernando trabalha com bovinocultura de corte, cria e recria de gado. Ele compra os animais para a comercialização rápida. Para o técnico de campo Teófilo Cardoso, a sua determinação é fundamental para o sucesso e os bons negócios. “Ele tem características como pontualidade e determinação e é observador. Isso contribui para uma atenção especial, por parte dele, para o mercado e garante a ele bons negócios na compra e venda do gado”, explicou.

“A metodologia do ATeG é aplicada em cinco etapas: diagnóstico produtivo individualizado, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional complementar e avaliação sistemática dos resultados. Nas visitas às propriedades, são observados os pontos positivos e gerenciais da propriedade, as potencialidades e os pontos de melhorias”, destacou o gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Governador Valadares, Luiz Ronilson Paiva.

ATEG
ESCRITO POR DIEGO SOUZA, DE GOVERNADOR VALADARES
15/04/2021 . SENAR

                         (Foto: Do Tanque da propriedade)

Publicidade:

Publicidade Google