quarta-feira, 28 de abril de 2021

RITMO DE VACINAÇÃO EM MACAJUBA SEGUE ACELERADO



Compartilhe


O município de Macajuba segue avançando nas ações de imunização da população contra a Covid-19. Nessa terça-feira (27), Macajuba chegou ao número de 1937 pessoas vacinadas com a 1º dose do imunizante e outras 1019 já receberam as duas doses.
Continue lendo após a publicidade



Os dados apontam que aproximadamente 17% dos macajubenses já receberam a primeira dose da vacina. Esse número é superior à média do Estado da Bahia, que vacinou até o momento 15% da sua população. Os números do município, também, são superiores à média nacional, pois, segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil aplicou a primeira dose em 14% dos brasileiros.

As equipes de Saúde da Família estão trabalhando incessantemente para cumprir o cronograma de vacinação, fazendo busca ativa para tentar imunizar com a maior rapidez possível todos os macajubenses. “Esse é um trabalho em equipe, onde a rede atua em sintonia, desde os Agentes Comunitários de Saúde, que mapeiam e informam o público alvo, até as equipes de vacinação, que aplicam os imunizantes.”, afirma a Secretária de Saúde, Renildes Santana.
Continue lendo após a publicidade



A Covid-19 já se mostrou ser uma doença grave, matando mais de 3 milhões de pessoas ao redor do mundo. Hoje, mesmo com os benefícios comprovados da vacinação, ainda temos que utilizar outros meios de prevenção: usar máscara, manter o distanciamento e higienizar as mãos com frequência. Essas medidas ajudam a conter a proliferação do vírus.
Secretaria Municipal da Saúde!
Prefeitura Municipal de Macajuba | Governando para Todos!
Publicidade:

Publicidade Google