sexta-feira, 23 de abril de 2021

Secretaria de Saúde de Macajuba esclarece sobre críticas ao atendimento odontológico



Compartilhe





Na tarde desta quinta-feira, 22 de abril de 2021, o Blog do Povo Macajubense levou a público uma matéria, que relatou criticas no atendimento odontológico do PSF Clemeceau Teixeira em Macajuba, o assunto também foi abordado na sessão da Câmara pelo vereador Joelson (MDB).



Continue lendo após a publicidade




Em nota a responsável pelo setor odontológico informou que os atendimentos odontológicos acontecem de segunda a sexta nas unidades de saúde. Os agendamentos são feitos em dias específicos para cada dentista. Na unidade da sede, são duas equipes, na qual uma profissional atende: os pacientes da zona rural + área descoberta, enquanto a outra profissional atende: zona urbana + área descoberta.

No dia 20/04 uma das dentistas estava na especialização em Salvador (que acontece uma vez por mês) enquanto a outra dentista está afastada por motivos de saúde.

Continue lendo após a publicidade




Os pacientes que estavam agendados para a dentista que está afastada, foram avisados que teria remarcação.

Remoção de sutura (ponto), não é urgência, e neste caso, não precisa de agendamento, é demanda livre. Por não estarem agendados, as recepcionistas da unidade não teriam como saber destes pacientes.

Continue lendo após a publicidade




A demanda para odontologia é grande e devido a pandemia a quantidade de atendimentos foi reduzida.
Publicidade:

Publicidade Google