segunda-feira, 31 de maio de 2021

Bolsonaro diz que 'faltou maconha' nas manifestações contra o governo



Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou nesta segunda-feira (31/5) sobre as manifestações contra o governo do fim de semana.

Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, ele afirmou que os protestos tiveram “pouca gente” porque “faltou maconha”.

Continue lendo após a publicidade


“Vocês sabem por que teve pouca gente nessa manifestação da esquerda no fim de semana? Porque a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal estão apreendendo muita maconha pelo Brasil. Faltou erva e dinheiro para o movimento aí”, disse Bolsonaro.
  
No sábado (29/05), manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) tomaram as ruas de municípios em 24 Estados do país e no Distrito Federal.

Os protestos pediram o impeachment de Bolsonaro e a aceleração da vacinação contra a COVID-19.

Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil

Continue lendo após a publicidade


Oxford/Astrazeneca

Produzida pelo grupo britânico AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, a vacina recebeu registro definitivo para uso no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No país ela é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

CoronaVac/Butantan

Em 17 de janeiro, a vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan no Brasil, recebeu a liberação de uso emergencial pela Anvisa.

Janssen

A Anvisa aprovou por unanimidade o uso emergencial no Brasil da vacina da Janssen, subsidiária da Johnson & Johnson, contra a COVID-19. Trata-se do único no mercado que garante a proteção em uma só dose, o que pode acelerar a imunização. A Santa Casa de Belo Horizonte participou dos testes na fase 3 da vacina da Janssen

Pfizer

A vacina da Pfizer foi rejeitada pelo Ministério da Saúde em 2020 e ironizada pelo presidente Jair Bolsonaro, mas foi a primeira a receber autorização para uso amplo pela Anvisa, em 23/02.
Publicidade:

 


Publicidade Google