segunda-feira, 31 de maio de 2021

Governador da Bahia libera jogos da Copa América, sem público: "Não há possibilidade de flexibilizar"



Compartilhe

Após a confirmação do Brasil como novo país-sede da Copa América, governos estaduais se manifestaram sobre a possibilidade de realização de jogos. Na Bahia, o governador Rui Costa afirmou, através das redes sociais, na tarde desta segunda-feira, que, caso o estado venha a receber partidas, será mantida a proibição de torcida, como vem acontecendo desde o início da pandemia.

Continue lendo após a publicidade


Inicialmente, a disputa da Copa América tinha Colômbia e Argentina como sedes previstas. No entanto, devido ao aumento da tensão social por que passam os colombianos, que têm ido as ruas protestar contra reformas do governo, o país foi retirado da programação. Já a Argentina deixou de ser sede da Copa América devido à piora da pandemia de Covid-19 no país.

A decisão pelo Brasil se deu em reunião emergencial. Pesou a favor do Brasil a expertise da organização da última Copa América, em 2019. Além disso, outro argumento utilizado foi o fato de o país ter mais estádios em boas condições para os jogos das equipes nacionais sul-americanas.

Continue lendo após a publicidade


Em Salvador, jogos de futebol são realizados no estádio de Pituaçu, que pertence ao governo do estado, e no Barradão, do Vitória. A Arena Fonte Nova tem sido utilizada como hospital de campanha durante o combate à pandemia do coronavírus.
Publicidade:

 


Publicidade Google