quinta-feira, 20 de maio de 2021

Jornalistas e Radialistas baianos serão vacinados contra a Covid-19



Compartilhe



Sesab incluiu os profissionais após pedido dos sindicatos que representam as categorias

Após pedidos do Sinjorba – Sindicato dos Jornalistas da Bahia, do Sinterp, Sindicato dos Radialistas e da ABI – Associação Baiana de Imprensa, a Sesab – Secretaria Estadual da Saúde, entendeu a necessidade de se priorizar a vacinação dos jornalistas, radialistas e demais profissionais da imprensa.
Continue lendo após a publicidade



Segundo informou o Sinjorba, a decisão aconteceu nesta terça (18), durante a reunião da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), que reúne os secretários Estadual e municipais de saúde e contempla, num primeiro momento, jornalistas com mais de 40 anos, além de radialistas, cinegrafistas, apresentadores, fotógrafos e blogueiros registrados.

Foram conversas e entendimentos junto às autoridades de saúde do Estado e dos municípios para incluir entre os segmentos prioritários na vacinação contra a Covid-19 os jornalistas e radialistas que estão na linha de frente do trabalho durante a pandemia. “Este momento é para celebrar o reconhecimento da relevância da nossa categoria para garantir que as pessoas recebam informação de qualidade. A vitória é estarmos incluídos no rol das categorias prioritárias e vamos seguir na luta para que as outras faixa-etárias também sejam imunizadas”, comemora o presidente do Sinjorba, Moacy Neves.
Continue lendo após a publicidade



“A ideia é proteger os profissionais que estão em risco desta classe essencial para a sociedade”, explica o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas. A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20). 

Fonte:PortalBaixoSul




Publicidade:





Publicidade Google