sábado, 8 de maio de 2021

Umas das rádios tradicionais de Salvador lançou nova programação ,inaugurou novos estudos e novo transmissor



Compartilhe



A Educadora FM terá a partir deste sábado, 8 de maio, uma maior diversidade na programação e uma ampliação da cobertura de seu sinal na Bahia. Entre as novidades para os ouvintes estão uma nova programação musical, novos programas jornalísticos e musicais. No mesmo dia, a emissora pública inaugura seus novos estúdios e um novo transmissor. O lançamento será transmitido ao vivo, a partir das 11h, na TVE, na rádio Educadora FM e nas redes sociais.

Continue lendo após a publicidade



A emissora inaugura os novos estúdios após uma reforma completa do prédio que abriga a rádio há 43 anos. Um dos novos estúdios permitirá a transmissão ao vivo de apresentações musicais e o outro, a transmissão de conteúdos jornalísticos. Além disso, a Educadora FM conta agora com um novo transmissor em substituição ao que funcionou por mais de três décadas. A aquisição foi possível a partir de uma emenda parlamentar do Senador Jaques Wagner. Com o equipamento, a cobertura será ampliada, superando 5 milhões de baianos com acesso através da frequência 107.5 FM.

Continue lendo após a publicidade



A nova programação foi criada a partir de pesquisas para atender a diversidade de ouvintes da Educadora FM, cuja programação é quase que 80% do tempo musical. A mudança garante ainda mais espaço para a música da Bahia, que é reconhecida internacionalmente. A participação dos ouvintes na programação também será ampliada.


Serão nove programas novos na emissora. As mudanças ocorrem também aos finais de semana, com uma programação que acompanha o lazer do baiano. Haverá mais espaço para samba, forró, ritmos nordestinos, músicas de orquestras baianas, parcerias com DJ´s e novos conteúdos jornalísticos.


Além disso, a partir de agora a Rádio passa a ter uma nova identidade visual e um novo site. O trabalho realizado pela equipe do IRDEB inclui a nova logomarca da emissora e novas marcas para os programas. Nas redes sociais instagram.com/educadorafmba; twitter.com/educadorafmba e facebook.com/educadorafmba é possível conhecer detalhes da nova programação.


"A rádio pública é um patrimônio do povo baiano e presta um serviço essencial e único. Este é o maior investimento realizado simultaneamente desde a sua fundação há mais de 40 anos. Os ouvintes terão uma experiência mais agradável, com uma programação muito mais diversa. Os novos estúdios permitirão uma interação com as redes sociais e produções musicais e jornalísticas, em parceria com a TVE. O moderno transmissor garante que agora o sinal chegue com qualidade a mais de 5 milhões de baianos", diz Flávio Gonçalves, diretor geral da emissora.


Acompanhe a Educadora FM nas redes sociais:


instagram.com/educadorafmba
https://www.facebook.com/educadorafmba
twitter.com/educadorafmba


SERVIÇO:
Lançamento da nova programação da Rádio Educadora FM
Sábado, 8 de maio, às 11h
Na TVE, rádio Educadora FM e nas redes sociais






Publicidade:

 




Publicidade Google