terça-feira, 29 de junho de 2021

Com 10,8°C, Correntina registra menor temperatura do ano na Bahia: 'Todo mundo fugindo do frio'



Compartilhe

A cidade de Correntina, no oeste da Bahia, registrou a temperatura de 10,8° C nesta terça-feira (29), a menor contabilizada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em 2021. Os termômetros registraram também 11,5° C em Piatã, na região da Chapada Diamantina, e 13° C em Irecê, no centro-norte do estado.
Continue lendo após a publicidade



O inverno começou no dia 21 de junho no Hemisfério Sul, o que tende a registrar temperaturas mais baixas e redução de chuvas em algumas partes do Brasil, até o dia 22 de setembro.

O comerciante Leiv Rocha é dono de um bar em Correntina e afirmou que, mesmo com a população acostumada ao tempo frio, este ano as baixas temperaturas assustaram as pessoas e recolheu as pessoas dentro de casa mais cedo que em outros dias.

“Aqui está bastante frio. Principalmente para a gente que mora na região à Beira-Rio. Há quem goste e há quem não goste. As pessoas aqui estão acostumadas, mas a cada ano tem esfriado bastante. Já houve anos bem frios, mas esse ano chegou cedo. Inclusive, fechei o estabelecimento mais cedo. Mesmo no atendimento em delivery, tive que dispensar o pessoal porque está todo mundo fugindo do frio”, disse.
Continue lendo após a publicidade



Nesta terça-feira, no entanto, a Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos fortes e formação de um ciclone subtropical em alto-mar na região sul da Bahia. O órgão destacou que ventos poderiam chegar a 33 km/h, no litoral baiano, mas não chegaria a afetar a parte continental.

Os ventos fortes formados em alto-mar, trazidos pelo fenômeno, atingem também regiões mais a sul da Bahia, chegando a formar ondas de até quatro metros nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

O órgão destacou que, por conta da passagem do ciclone, os navegantes devem se manter alerta e pediu que façam “ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio”



Publicidade:



Publicidade Google