sexta-feira, 25 de junho de 2021

Governo Bolsonaro é reprovado por 50% dos brasileiros, aponta pesquisa do Ipec



Compartilhe

O governo de Jair Bolsonaro (sem partido) é reprovado por 50% da população brasileira, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira (24) pelo Ipec, que entrevistou 2.002 eleitores em 141 municípios do país, entre os dias 17 e 21 de junho.

Continue lendo após a publicidade


Perguntados sobre como avaliam o governo federal, 23% dos entrevistados responderam “ótimo” ou “bom”; outros 26% apontaram a gestão de Bolsonaro como “regular”; enquanto outros 50% cravaram “ruim” ou “péssimo”. Não souberam ou não responderam, 1% dos eleitores questionados.

O Ipec perguntou aos entrevistados ainda sobre a forma de Jair Bolsonaro governar o país. Apenas 30% disseram aprovar a maneira como o presidente está governando o Brasil, enquanto 66% desaprovam. Não souberam ou não responderam, 4% dos perguntados.

Continue lendo após a publicidade


A pesquisa também questionou a confiança dos eleitores em Bolsonaro. Enquanto 30% afirmaram confiar no presidente, 68% responderam que não confiam nele. Não souberam ou não responderam, 2% dos entrevistados.

A margem de erro do levantamento realizado pelo Ipec é de 2%, para mais ou para menos. O nível de confiança dos números é de 95%.
Publicidade:


 

Publicidade Google