segunda-feira, 28 de junho de 2021

Lacem divulga resultado de teste em idosa que foi sepultada sem velório por suspeita de Covid-19 no sábado (26) em Macajuba e neta desabafa



Compartilhe



Na manhã desta segunda-feira, 28 de junho de 2021, Iuziane Lima moradora da localidade rural do Barrocão na zona rural de Macajuba, voltou a procurar a redação do Blog do Povo Macajubense para informar e mostrar que o resultado do teste para Covid-19 de sua vó deu negativo.

Continue lendo após a publicidade




No áudio enviado ao Deixa Comigo Macajuba ela desabafa e faz duras críticas a saúde da atual gestão.

Família não pôde fazer o velório, pois a idosa morreu a caminho do Hospital de Macajuba, ela sofria de problemas cardíacos, mas foi sepultada como suspeita de Covid-19, no cemitério, houve dor e indignação.

Continue lendo após a publicidade




O fato aconteceu no sábado, 26 de junho de 2021.

O Deixa Comigo Macajuba teve acesso ao atestado de óbito, onde diz que a idosa sofreu insuficiência cardíaca e tinha histórico de pressão arterial. Ela morava na Rua Severino Vieira em Macajuba.

A secretária de saúde do município, Renildes Santana, disse que entende a dor da família, mas que o médico pediu a coletagem do material para fazer o exame do Coronavírus e que por isso as precauções foram tomadas como exige o protocolo do Ministério da Saúde.

Continue lendo após a publicidade




Após o resultado do teste que deu negativo, nossa redação voltou a entrar em conato com a secretária de saúde que informou que em tempos de Covid1-19, a pessoa com falta de ar é suspeita e que foi obrigado tomar esses cuidados.

Segue abaixo um dos vídeos enviados ao Deixa Comigo Macajuba mostrando o desespero da família no momento do sepultamento e também um áudio da neta Iuzane, após o resultado do teste.



Deixa Comigo Macajuba há 10 anos O Blog do Povo Macajubense.





   Publicidade:


 

Publicidade Google