terça-feira, 15 de junho de 2021

Novo Decreto mais rígido em Macajuba; Confira as mudanças.



Compartilhe



Na tarde desta terça-feira, 15 de junho de 2021, a Prefeitura de Macajuba, publicou um decreto mais rígido com novas mudanças de enfrentamento a Covid-19 no município. 

Continue lendo após a publicidade



O toque de recolher é prorrogado até o dia 29 de junho, sendo das 21 horas às 5 horas de 15 até 29 de junho de 2021, nas hipóteses de deslocamento para ida a serviços de Saúde ou farmácia para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovado urgência.

De acordo com o decreto, as farmácias deverão encerrar o funcionamento até às 20 horas mesmo aos finais de semanas e feriados.

Segundo o decreto, os postos de combustíveis poderão funcionar livremente, mesmo aos finais de semanas e feriados.

Os demais estabelecimentos comerciais e serviços, ainda que considerados essenciais deverão encerrar suas atividade até às 17 horas aos domingos e feriados, e até às 20 horas durante o outros dias da semana.

Continue lendo após a publicidade



Os estabelecimentos comerciais e de serviços do município de Macajuba é obrigatório o uso de máscara cobrindo a boca e o nariz por funcionários e clientes disponibilizando álcool.

No decreto ficam excetuados, vedação previsto no capítulo, este artigo o serviços de entrega de entrega em domicílio (delivery) de de farmácia e medicamentos e as atividades profissionais de transporte privado de passageiros.

Os estabelecimentos comerciais que funcionem como RESTAURANTES, LANCHONETES E SIMILARES deverão encerrar o atendimento presencial e aos finais de semana e feriados até às 14 horas será permitido apenas a comercialização de alimentos, sendo de terminalmente  proibido a venda de bebidas alcoólicas durante os finais de semana e feriados, o serviços de entregas de alimentos ( delivery) permitido até 24 horas ou seja meia-noite.

Continue lendo após a publicidade



Os bares e simulares deverão encerrar suas atividades até às 19 horas de segunda-feira ah sexta-feira e aos finais de semanas e feriados não poderão funcionar.

Fica proibida a venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimentos comerciais nos finais de semana e feriados até o dia 29 de junho.

Confira mais;
Publicidade:



 

Publicidade Google