sexta-feira, 11 de junho de 2021

Sessão volta ser transmitida pela Rádio, mas não agrada macajubenses



Compartilhe

Foto: Edivaldo Souza)


A sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba realizada na quinta-feira, 10 de junho de 2021, voltou a ser transmitida pela Rádio, a emissora do Grupo J Sindey da cidade de Ruy Barbosa, que foi contratada cumpriu com seu papel levando a público os trabalhos do legislativo, mas a sessão não agradou os macajubenses, onde muitos deles entra



ram em contato com a redação do Deixa Comigo Macajuba para comentar.

Continue lendo após a publicidade


Teve votação de projetos, mas tudo embolado e o povo não entendia quase nada, foi lido três matérias de projeto de uma só vez e o povo não entendeu, projetos que se quer foi encaminhado as comissões.

Continue lendo após a publicidade


Outra embolação foi a votação das contas da ex-prefeita Mary Dias em 2018, O vereador Allison Santana pediu vistas para conhecer o documento ao qual não havia tido acesso e foi negado.

 

Como a maioria dos apoiadores do governo municipal não detém 2/3 dos votos o parecer do tribunal não poderá ser mudado. 


Continue lendo após a publicidade


 

Os vereadores de situação alegaram que a Câmara estava cumprindo a orientação do TCM.

 

Outro erro, foi o presidente Isack Soares também ter votado, o que não pode de acordo com o regimento interno, apesar dos esclarecimentos dos vereadores Fabrizzia e Paulo de Didico sobre as leis e o papel da Casa Legislativa, a assessoria da casa não ajudava e sim atrapalhava.

 

O andamento da sessão foi todo embaraçado e a alguns edis estavam perdidos e ficaram “apertados igual charuto na boca de bêbado”.

 

Outra discussão foi levantada pelo vereador Allison Santana, que questionou sobre as sessões de 15 em 15 dias e o presidente da Câmara Isack Soares informou que na próxima quinta-feira, 17 de junho de 2021, terá sessão.

 

O vereador Allison falou da falta de experiencia de alguns colegas novatos, que rebateram dizendo que existe democracia.

 

Por causa do bla bla que não saiu do lugar, o presidente da Câmara disse que teria que encerrar a sessão sem o uso da tribuna para cumprir o decreto da Covid-19.

 

Vale lembrar, que as falhas técnicas continuam, a lâmpada quase caindo e os microfones desregulados, onde a rádio teve dificuldade.

 

Diante destas falhas fica a pergunta, os vereadores de Macajuba não conhecem o regimento da Câmara?

 

Deixa Comigo Macajuba 10 anos O Blog do Povo Macajubense.

 

 

 



Publicidade:



 

Publicidade Google